NOTÍCIAS

Voltar

Thiaguinho traz #VamoQVamo para 200 anos de Araraquara

16 de agosto de 2017


A Festa “Araraquara 200 anos”, promovida pela Prefeitura de Araraquara para o aniversário da cidade, começa muito bem nesta quinta-feira (17) com o astro Thiaguinho. O mais novo show do cantor #VamoQVamo será realizado na Arena da Fonte, com entrada gratuita, a partir das 21h30. O show tem apoio do governo federal por meio do Ministério do Turismo.

 

Thiaguinho chega embalado para a comemoração do aniversário com seu novo show, que dá nome também ao segundo DVD da carreira: #VamoQVamo. O clima de pagode de mesa faz parte do astral do show, com Thiaguinho cantando músicas autorais e de outros artistas. O repertório tem grandes sucessos, além de canções inéditas e de clássicos que marcaram época, como “Marrom Bombom, “Meu Jeito de Ser”, “Coral de Anjos”. Além dos pagodes dos anos 90 compostos por grandes nomes da época, Thiaguinho apresenta músicas inéditas.

#VamoQVamo o álbum foi o mais baixado do iTunes em menos de duas horas do lançamento na internet e o single “Cancun”, deste álbum, foi a música mais tocada do Brasil 24 noras depois de ser lançada nas rádios.

O sucesso de Thiaguinho é notório e, por isso, sua popularidade deve atrair muita gente à Arena da Fonte nas comemorações dos 200 anos de Araraquara. Aliás, o cantor foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes no ano de 2013, pela Revista Forbes e Revista Época. Naquele ano: Thiaguinho foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de samba/pagode, esteve no “top Five” das músicas mais tocadas e foi vencedor do Prêmio Multishow na categoria melhor cantor.

Vale lembrar que este segundo DVD de Thiaguinho chegou às lojas físicas em junho pela Som Livre. “#VamoQVamo” foi gravado no Rio de Janeiro no início deste ano e traz 23 faixas entre inéditas e regravações. O álbum registra um show de Thiaguinho entre fãs e amigos e reúne artistas como Belo, Toni Garrido, Maria Rita, Lucas Lucco e Péricles. “#VamoQVamo” tem direção geral de Thiaguinho e direção musical do cantor em parceria com Rodriguinho.

Nesta semana comemorativa, além de Thiaguinho, a programação da Festa “Araraquara 200 anos” traz outros dois shows populares, garantindo um grande presente à população: Daniel, às 22 horas, no sábado (19 de agosto); e Zé Felipe, às 20 horas, no dia do aniversário da cidade, 22 de agosto (terça).

 

Samba também na Facira

Além de Thiaguinho, a quinta-feira também conta com uma programação na Facira que apresenta: Junior Barros (19h) e Flor de Abóbora (20h).

Júnior Barros já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Bezerra da Silva e Jorge Aragão. Também é puxador de samba enredo de várias escolas de samba de São Paulo.

Após liderar vários grupos de pagode em Araraquara e região, com os quais foram gravados vários CDs, o sambista agora segue carreira solo. Araraquarense, estudou por quatro anos no Conservatório de Tatuí e por cinco anos na Escola Livre de Música.

Com mais de 20 anos de carreira, Junior Barros é considerado um dos maiores intérpretes de samba de São Paulo e interior. Sua fama já se espalhou por países da América do Sul, como Argentina, Bolívia e Uruguai.

Já a banda Flor de Abóbora apresenta-se com seu estilo único, repleto de ecletismo e versatilidade e cheio de influências importantes. O público do Flor de Abóbora sabe que pode esperar, em seus shows, por versões criativas das músicas que marcaram o imaginário nacional e valorizam a prática da dança a dois.

Dialogando com clássicos da MPB, samba rock, pop, samba e clássicos internacionais, o grupo apresenta um repertório diversificado e descontraído sintonizando pessoas de todas as idades, estilos e gostos.

 

SERVIÇO:

 

Dia 17 de agosto (quinta)

Junior Barros (19h) – Facira – Palco Nativa

Flor de Abóbora (20h)  – Facira – Palco Nativa

21h30 – Thiaguinho – Festa Araraquara 200 anos – Palco Arena da Fonte

 

 

Programação gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis