NOTÍCIAS

Voltar

“Toda política de desenvolvimento urbano passa pelo Compua”, diz Edinho

31 de outubro de 2017


Os 28 novos integrantes do Compua (Conselho Municipal de Planejamento e Política Urbana Ambiental de Araraquara) foram empossados pelo prefeito Edinho em solenidade na Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Corrêa”, na noite de segunda-feira (30).

O Compua, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, tem por objetivo formular políticas, planos, diretrizes, programas e projetos relacionados à política urbana e ambiental.

“Esse conselho tem tarefa fundamental para a cidade: convocar a Conferência Municipal que deverá estabelecer as diretrizes da política de desenvolvimento urbano, bem como desenvolver o projeto que culminará na revisão do Plano Diretor”, afirmou Edinho durante a posse.

“Precisamos saber que cidade nós queremos construir. Se nós conseguimos construir uma cidade sustentável, equilibrada, ou uma cidade que consolide a desigualdade e a exclusão. As diretrizes da cidade que queremos passam pelo papel e pelas atribuições do Compua”, continuou.

 

O prefeito ainda disse estar muito feliz ao conhecer os integrantes do conselho. “São lideranças com muita capacidade de debater o modelo de desenvolvimento urbano de Araraquara”, opinou.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, afirmou que está com a expectativa muito grande para o trabalho do conselho. “São pessoas que têm muito a contribuir com a cidade. Nosso desafio será a revisão do Plano Diretor, pois o plano de 2014 traz algumas coisas que precisam ser melhor tratadas”, declarou.

“Estou com muita expectativa. Vamos fazer uma agenda, incluindo uma conferência, e trazer à tona todas essas discussões de investimentos públicos e privados no nosso território, tendo em vista as grandes mudanças urbanísticas dos últimos anos”, complementou a secretária.

​Também participaram da posse o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto​, além de outros secretários e coordenadores da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis