NOTÍCIAS

Voltar

Treinamento atualiza profissionais da Saúde para realização do teste rápido

15 de setembro de 2017


A Coordenadoria Executiva de Vigilância em Saúde realizou um treinamento com enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia, a fim de detectar doenças virais. Participaram 15 profissionais no curso ministrado entre os dias 11 e 14 de setembro.

 

“Este é um treinamento de suma importância para a detecção precoce das doenças HIV, sífilis e hepatites virais, pois quanto mais rápido o diagnóstico, mais rápido inicia-se o tratamento”, explica a coordenadora executiva de Vigilância em Saúde (órgão da Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara), Joice Nogueira Calera.

De acordo com a coordenadora, no próximo mês serão capacitados os demais enfermeiros da Santa Casa e, na sequência, serão atualizados e capacitados os profissionais da rede pública de Saúde de Araraquara.

O treinamento tem o objetivo de sensibilizar os enfermeiros para a importância do diagnóstico precoce das DST, inclusive as hepatites virais. Assim, é importante que os profissionais estejam atualizados para atenderem a população, tirar suas dúvidas e fazer as orientações necessárias o mais rápido possível.

O teste rápido tem como vantagem a chance de ter acesso ao resultado do exame imediatamente. Vale lembrar que, caso o resultado seja negativo, o médico pode reforçar e discutir a prevenção com o paciente. Se a infecção for comprovada, é feita a orientação adequada e o encaminhamento necessário para o serviço de saúde.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis