NOTÍCIAS

Voltar

Trotes prejudicam trabalho das equipes do Samu

9 de agosto de 2018


O grande número de trotes recebidos pelos serviços do Samu Regional (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), via telefone número 192, tem prejudicado o bom andamento dos trabalhos em Araraquara.

Conforme os números apresentados pelo setor, somente entre os dias 1º de julho e 3 de agosto deste ano, foram registrados 657 trotes, ou falsas ligações, o que dá uma média de quase vinte chamadas falsas por dia.

De acordo com a gestora do Samu Regional, Alessandra Somenzari,  esses trotes acabam prejudicando a população, já que em alguns casos a equipe só descobre a falsidade do pedido de urgência quando está no local solicitado.

“Existem trotes que parecem verdadeiros, pela forma como são  solicitados, e o serviço acaba se descolando de forma desnecessária para atender a ocorrência”, acrescenta Alessandra

Só para citar outros exemplos de chamadas falsas em anos anteriores em Araraquara: os trotes somaram 4.875 em 2016; 4.139 em 2015; e 4.368 em 2014.

“A gente vai para o atendimento deslocando o suporte avançado, que é nossa ambulância UTI, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e isso acaba prejudicando quem realmente está precisando da nossa assistência”, lamenta a gestora do Samu Regional.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis