NOTÍCIAS

Voltar

Unidade de Saúde atende a população em horário noturno

31 de julho de 2017


Com objetivo de atender a população que trabalha durante o dia e não encontra tempo disponível para as consultas e outros serviços oferecidos, o Centro Comunitário de Saúde Doutor Renato Guimarães Bastos realizou na sexta-feira (28) atendimento em horário noturno, das 18 às 20h.

A iniciativa pontual partiu da enfermeira Aline Cristina Faria, responsável pela unidade e contou com o apoio da secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, do coordenador da rede municipal de Saúde, José Carlos Arrojo e da equipe da unidade instalada no bairro Tancredo Neves (Cecap).

“O horário diferenciado proporcionou o atendimento para mais de 50 pessoas, a maioria com problemas de diabetes e hipertensão, da qual boa parte não tem acesso aos serviços durante o dia, por trabalharem”, justifica Aline Faria. Os funcionários utilizaram banco de horas.

O aposentado José Albino Gabriel frequenta a unidade de saúde há 17 anos e aprovou o horário especial. “Parabéns, a toda equipe do posto de saúde. Estender o horário de atendimento, à noite, facilita o acesso para quem não pode vir de dia”, opinou.

Além dos serviços de aferição da pressão arterial, mensuração de peso e altura, testes de glicemia ocorreram duas palestras, uma sobre o uso de medicamentos e outra abordando a prevenção na saúde bucal, e atividade física, em parceria com a academia Habitus.

“É muito importante conscientizar a população sobre o uso correto dos medicamentos”, alerta o farmacêutico Haroldo Barros, que proferiu uma das palestras.

O centro comunitário está instalado na Avenida Major Antônio Biavatti, 347, no Cecap, em frente à Praça Maria Valéria Galvão Medina. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. Mais informações pelos telefones (16) 3332-4241 e (16) 3333-6900

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis