NOTÍCIAS

Voltar

Unidades de saúde são reabastecidas de medicamentos e materiais

6 de fevereiro de 2017


A Secretaria de Saúde recebeu, nesta segunda-feira (6), caixas de medicamentos e materiais comprados para o reabastecimento das unidades de saúde da rede básica e das três UPAs (unidades de pronto atendimento Central, do Valle Verde e da Vila Xavier).

Os produtos devem ser suficientes para um mês. Segundo a secretária de Saúde, Eliana Honain, essa compra foi feita em maior quantidade, já que as unidades apresentavam grande déficit de abastecimento. Depois, porém, a tendência é ter compras praticamente diárias, em menor número, e reposição imediata nos postos de saúde.

“Até amanhã [terça-feira (7)], esses medicamentos estão chegando às unidades. Depois, diariamente, vamos trabalhar pela regularidade dos medicamentos”, afirma Eliana lembrando que todos os dias novos itens serão entregues nas unidades.

Estão sendo entregues gazes, luvas, sondas uretrais e os medicamentos AAS (analgésico, anti-inflamatório e que previne problemas cardíacos), enalapril (anti-hipertensivo), diltiazem (anti-hipertensivo), cinarizina (para circulação e para distúrbios do equilíbrio), fluoxetina, diazepam, carbamazepina (todos para saúde mental) e medroxiprogesterona (contraceptivo).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis