NOTÍCIAS

Voltar

Universitários doam alimentos para o Fundo Social

22 de março de 2017


O Fundo Social de Solidariedade recebeu na manhã dessa quarta-feira (22), em Araraquara, cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis doados por estudantes da Unesp.

A arrecadação foi organizada pelo Cerua – Centro das Entidades Representativas da Unesp Araraquara – e os produtos serão repassados pelo Fundo Social às entidades assistenciais do município.

A entrega dos alimentos ocorreu na República Fornalha, que fica na Rua Padre Duarte (no bairro São José), em ato informal com a presidente do Fundo Social Cidinha Silva, e vice-presidente Rosa Maria Barbiero.

“Receber esses alimentos é de uma importância vital para o Fundo porque vem ao encontro do que estamos pedindo em Araraquara, uma cidade muito solidária, num momento em que a demanda é muito grande”, disse Cidinha.

Segundo Iago Linhares, estudante do 4º ano de Administração Pública da Unesp e presidente da Atlética Mané Garrincha, os alimentos não perecíveis foram arrecadados na semana passada por calouros dos quatro campus da Universidade.

“A ação visa a integração dos novos alunos da Unesp dentro de outras ações, como o ‘Trote Solidário’, e como contrapartida social ao município”, explicou Iago.

 

Cada calouro doou um quilo de produtos, como arroz, macarrão, feijão e leite, entre outros gêneros, que irão compor as cestas básicas montadas pelo Fundo Social para serem repassadas às entidades cadastradas e beneficiar famílias e/ou pessoas carentes do município.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis