NOTÍCIAS

Voltar

Univesp anuncia 1º Vestibular para Polo de Araraquara

14 de junho de 2018


Contemplada com um Polo presencial da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), a partir da parceria Prefeitura-Estado, Araraquara terá o 1º Vestibular no dia 8 de julho para ingresso nos quatro cursos a distância que serão oferecidos gratuitamente a partir de agosto.

As inscrições para o Vestibular, com taxa de R$ 45, podem ser feitas até o dia 19 de junho, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), que contém todas as informações sobre o exame. É necessário que o candidato tenha ensino médio completo e pague a taxa de inscrição até 20 de junho.

Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia são os cursos oferecidos em Araraquara, com 50 vagas em cada curso, totalizando 200 vagas.

Segundo Patrícia Bertochi, gerente de Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional da Secretaria Municipal de Educação e orientadora do Polo da Univesp Araraquara, o objetivo da parceria é oferecer cursos superiores gratuitos a distância, em horários flexíveis, a um maior número de pessoas que não dispõem de tempo para estudar regularmente.

Metodologia

Os cursos da Univesp serão ministrados a partir de uma plataforma online, chamada AVA  (Ambiente Virtual de Aprendizagem), onde os tutores tiram dúvidas do aluno.

“Além disso, são realizados encontros presenciais uma vez por mês para atividades em grupo ou aplicação de provas”, explicou Patrícia, na quarta-feira (13), em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’.

De acordo com a disponibilidade de tempo, cada estudante assiste a vídeo-aula e, dentro de um prazo determinado, envia as atividades  ao Polo da Univesp Araraquara, localizado na Emef Olga Ferreira Campos, na Avenida Rômulo Lupo, 775, Jardim Universal.

Ainda segundo Patrícia Bertochi, além das aulas presenciais, este Polo disponibilizará uma sala de estudos, biblioteca e outra sala com 50 computadores, que poderão ser utilizadas pelos alunos de acordo com tempo de cada um.

Preparação

Nos próximos quatro sábados que antecedem o Vestibular da Univesp, o Centro Unificado do Campus de Araraquara (Cuca) oferecerá um cursinho intensivo preparatório para as provas.

Focadas nos quatro cursos oferecidos pelo Polo de Araraquara, as aulas serão ministradas na Secretaria Municipal da Educação, segundo o coordenador pedagógico do Cuca, Nathanael dos Santos, que também participou do ‘Canal Direto’, na quarta-feira.

Para este cursinho, serão oferecidas 60 vagas, divididas em duas turmas de 30 candidatos cada, além de uma lista de espera com os nomes de mais 30 inscritos.

As aulas serão ministradas das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos sábados dos dias 16, 23 e 30 de junho, e no dia 7 de julho. Ainda de acordo com Nathanael, a meta é “permitir a participação dos candidatos que trabalham durante a semana”.

Nesta sexta-feira (15), o Cuca publicará a lista dos inscritos para o cursinho pré-vestibular e no sábado (16), dia da primeira aula, será cobrada uma taxa simbólica de R$ 20 para bancar os custos das quatro aulas intensivas. É importante que o candidato chegue meia hora antes do início das aulas para a confirmação da matrícula.

Canais abertos

O programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ é apresentado diariamente ao vivo, às 18h30, na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara sempre com um representante direto do governo, inclusive o prefeito Edinho.

O ‘Canal Direto’ também é retransmitido diariamente às 12h30 pela Rádio Web Participativa, sintonizada via site da Prefeitura  (www.araraquara.sp.gov.br)

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis