NOTÍCIAS

Voltar

UPA do Valle Verde inicia atendimento pediátrico

16 de maio de 2017


A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde, na região do Jardim Roberto Selmi Dei, começou nesta segunda-feira (15) o atendimento pediátrico. Até as 12h, cerca de 30 crianças já tinham sido consultadas pela pediatra Heveline Casalecchi. “A maioria apresentou problemas nas vias aéreas superiores e gripe”, afirmou a médica.

 

Em um primeiro momento, a pediatria terá atendimento três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 7h às 19h. Além da pediatra, uma nova equipe de enfermagem já atua na UPA desde a semana passada.

 

“Era uma demanda antiga e que foi colocada pela população como prioritária. Nós trabalhamos e equacionamos a situação. Não é o ideal, mas é uma medida que ajuda muito”, afirma o prefeito Edinho, que acompanha de perto os serviços dos profissionais de saúde nas três UPAs da cidade.

 

 

Perto de casa

 

O eletricista Rafael William levou o filho Gabriel Henrique, de 4 anos, com quadro de tosse seca para a consulta. “Antes, eu tinha que ir à UPA Central, na Via Expressa, que é longe para nós do Selmi Dei. Agora, é melhor ter uma emergência perto de casa”, afirma.

 

“Gostei do atendimento da pediatra”, resume a vendedora Joice Cristina Teixeira, 25 anos, após a consulta do filho Arthur Roberto, 5.

 

A auxiliar de cozinha Patrícia Santos, de 30 anos, também elogiou a atenção da pediatra em consulta com a sua filha Ana Clara, 6. “Ela saiu melhor do consultório para ser medicada. O atendimento pediátrico é uma grande conquista para nós do bairro”, enfatiza Patrícia, que estava ao lado do marido, o gerente de entregas Francisco Silva Bezerra, 36.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis