NOTÍCIAS

Voltar

UPA do Valle Verde passa a ter pediatra 24 horas por dia

18 de fevereiro de 2018


A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde passou a contar com médico pediatra 24 horas por dia a partir desta sexta-feira (16), quando a Fungota (Fundação Municipal Irene Siqueira Alves – Vovó Mocinha) passou a gerir as três unidades de urgência e emergência.

A notícia foi anunciada pelo prefeito Edinho em sua página no Facebook. “Primeiro, colocamos pediatra de segunda, quarta e sexta-feira. Agora, com a Fungota assumindo o serviço, temos pediatra 24 horas por dia. Agradeço muito à Eliana Honain [secretária de Saúde], à Lúcia Ortiz [diretora-executiva da Fungota] e a todos os profissionais da Saúde”, disse o prefeito.

Segundo Eliana Honain, que acompanhou Edinho em visita à unidade do Valle Verde, um concurso público preencheu todos os plantões das UPAs com clínicos gerais, emergencistas, ortopedistas e pediatras. “Acabamos com a terceirização das atividades-fim, aquelas que não podem ser terceirizadas”, complementou o prefeito Edinho.

Mudança

Edinho recorda a situação encontrada no início do ano passado. “Quando assumimos, a UPA funcionava com servidores fazendo hora extra. Não tinha equipe. A Prefeitura pagava aluguel do raio-x, mas ele não funcionava porque a rede elétrica não suportava a carga que o raio-x precisa para o funcionamento. Com muita seriedade, fomos trabalhando e avançando. O raio-x funciona, montamos a equipe própria”, salienta o prefeito.

“As UPAs eram manchetes negativas na imprensa. Há quanto tempo a gente não vê pessoas horas e horas aguardando por atendimento médico? Muita coisa mudou e mudou para melhor”, recorda.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis