NOTÍCIAS

Voltar

Uso do Ambulatório Veterinário do Pinheirinho pela AAPA é regulamentado

23 de fevereiro de 2018


O prefeito Edinho assinou nesta quinta-feira (22) um decreto que permite, oficialmente, o uso do Ambulatório Veterinário do Parque Pinheirinho pela AAPA (Associação Araraquarense de Proteção aos Animais). O espaço já era utilizado pela AAPA desde 2014, mas restava a permissão formal para a ocupação do prédio.

 

“Eu conheço o trabalho realizado pela AAPA no Ambulatório Veterinário do Pinheirinho e nada mais justo que o uso daquele espaço seja regularizado. Parabéns à Adriana e a todos os funcionários e voluntários pelo trabalho”, afirma Edinho.

 Desde a inauguração do Ambulatório Veterinário, já foram castrados pela AAPA mais de 35 mil animais. Somente no ano passado, a associação realizou cerca de 7 mil procedimentos no geral.

 A permissão de uso foi intermediada pelo vereador Zé Luiz (PPS) e foi outorgada a título precário (não definitivo) e gratuito pelo prazo de dois anos, podendo ser renovada por mais dois anos.

 A presidente da AAPA, Adriana Mattos, agradeceu ao prefeito. “Queria te agradecer de coração. Mais uma vez, você reconheceu o nosso trabalho. É uma luta muito grande que a gente realiza”​, afirmou.​

 A AAPA existe desde 1989 e desenvolve ações de proteção aos animais, incluindo atendimento a denúncias de abandono e maus-tratos, doações de animais (todos castrados, chipados, vermifugados e vacinados), castrações e procedimentos a baixo custo, além de atendimentos gratuitos a animais de famílias de baixa renda.

 Em sua primeira passagem pela Prefeitura, Edinho declarou a AAPA de utilidade pública (por meio de decreto, em 2004), valorizando a importância dos serviços prestados pela associação à população de Araraquara.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis