NOTÍCIAS

Voltar

Vagas da Área Azul para pessoas com deficiência e idosos terão placas informativas

10 de agosto de 2017


As vagas de estacionamento da Área Azul demarcadas para pessoas com deficiência e idosos ganharão placas informativas com indicações de quem pode utilizar os espaços, das infrações cometidas por quem as utiliza irregularmente e dos horários de funcionamento do estacionamento rotativo. A medida ficou definida durante reunião, nessa quarta-feira (9), entre representantes da Prefeitura e da empresa Estapar, que administra a Área Azul em Araraquara.

 

“As placas serão colocadas para que a população entenda a importância de se respeitar as vagas reservadas. A ideia é sinalizar melhor os espaços e também mostrar as consequências de se estacionar sem a carteirinha nas vagas para idosos e pessoas com deficiência”, explica o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

 

De acordo com a assessora Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa dos Santos Rodrigues, uma das maiores demandas da Assessoria Especial – vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular – está relacionada com o desrespeito às vagas especiais.

 

Durante o encontro, também foi discutida uma campanha de conscientização nas escolas com foco nas vagas reservadas. A ação será feita por meio de palestras e teatro educativo, e deve acontecer na Semana Nacional de Trânsito, em setembro.

 

Também participaram da reunião o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Junior, a coordenadora Executiva de Direitos Humanos, Maria Fernanda Luiz, a vereadora Juliana Damus e o gerente da Estapar, Claudinei Bueno.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis