NOTÍCIAS

Voltar

Valle Verde pede creche, escola e unidade de saúde em plenária do OP

24 de abril de 2017


A plenária do OP (Orçamento Participativo) no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde reforçou a necessidade de acesso da população dos novos bairros da região norte a equipamentos públicos.

Os moradores do Valle Verde, do Jardim do Valle, do Selmi Dei IV, V e VI e dos conjuntos habitacionais Anunciata Palmira, Maria Helena Lepre e Romilda Taparelli escolheram Educação e Saúde como temas prioritários da sub-região 3 da região 3 do OP.

O encontro bateu novo recorde de público: cerca de 160 pessoas compareceram e reivindicaram melhorias nas condições de vida daqueles bairros. Foram eleitos 18 representantes.

As obras escolhidas pela população, que irão para a plenária regional, são a construção de um CER (Centro de Educação e Recreação), uma EMEF (escola de ensino fundamental) e uma unidade básica de saúde no Valle Verde, além da ampliação do CER “Judith de Barros Batelli”, no Selmi Dei IV.

Os moradores também apresentaram outras reclamações sobre sinalizações de trânsito, horários das linhas de transporte coletivo, limpeza de terrenos, necessidade de um bolsão para descarte de lixo reciclável e zeladoria. As demandas foram encaminhadas aos secretários.

“É um local que necessita de tudo, mas surpreendeu positivamente a participação das pessoas. Eles estão acreditando no projeto do OP”, explicou o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

As reivindicações das três sub-regiões serão levadas à plenária regional, em 26 de junho, no Caic “Prefeito Rubens Cruz”, no Selmi Dei III, quando uma das ações será escolhida e entrará para o orçamento de 2018.

O cronograma completo do OP e a divisão da cidade por regiões e sub-regiões estão no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017/.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis