NOTÍCIAS

Voltar

Vice-prefeito Damiano Neto recebe medalha do Núcleo MMDC Heróis de Araraquara

23 de maio de 2018


 

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, recebeu a medalha do Núcleo MMDC Heróis de Araraquara, nesta quarta-feira (23), em solenidade na Cidade Mirim do 13º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). O prefeito Edinho participou do evento.

Ao todo, 30 pessoas receberam a homenagem — policiais militares, o reitor da Uniara​ (Universidade de Araraquara)​, Luiz Felipe Cabral Mauro, o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Tabatinga, Manoel Serafim, os diretores do Núcleo MMDC Hamilton Mendes e Rogério Tampellini​, além de Damiano Neto.

O evento tem objetivo de lembrar o 23 de maio — quando, em meio ao Movimento Constitucionalista de 1932, os estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo foram mortos — e homenagear personalidades civis e militares de destaque e que prestam serviços relevantes à sociedade.

“Fiquei muito feliz ao saber que o Damiano seria um dos escolhidos para receber a medalha. O Damiano lidera com virtudes difíceis de serem encontradas. Não fala só com as palavras, mas fala com atitudes, com atos. O Damiano sonha com uma sociedade mais justa e igualitária, e essa honraria faz justiça a um homem que está construindo uma bela história na nossa cidade”, disse o prefeito Edinho no evento.

Edinho ainda parabenizou todos os homenageados o Núcleo MMDC pela realização do evento, que “valoriza a nossa história e os personagens importantes da região”.

Damiano Neto ​revela que se sentiu honrado por receber a homenagem. “Agradeço a todos por esta oportunidade e reitero que sempre estarei lutando para garantir uma sociedade que defenda a igualdade de direitos”, afirma o vice-prefeito.

O comandante do 13º BPM/I e presidente do Núcleo MMDC, tenente-coronel Adalberto José Ferreira, também parabenizou todos os homenageados da PM e da sociedade civil. “A valorização dos policiais militares é extremamente importante, sendo que eles trabalham correndo o risco de sacrificarem a própria vida. Parabéns aos componentes do MMDC”, declarou.

Representando a Câmara, o vereador Roger Mendes (Progressistas) parabenizou todos os homenageados e, em especial, Damiano e Luiz Felipe Cabral Mauro (reitor da universidade onde Roger estudou). “A palavra que melhor define o Damiano é o amor​”, disse o vereador. ”

Sintam-se homenageados. Meu sentimento é de gratidão. Se a universidade não me abrisse as portas, eu não teria a faculdade”, completou.​
Ainda participaram da solenidade o vereador Tenente Santana (MDB); o comandante da região metropolitana nº 12, coronel Wagner Tadeu da Silva Prado; o vice-presidente do Núcleo MMDC, major Paulo Henrique Jurisato; o comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Cléber Marcelo de Oliveira; o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; o coordenador da secretaria e 2º tenente da Polícia Militar, Eudes Abrahão da Silva; a comandante da Guarda Municipal, Juliana Zaccaro; a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade e esposa de Damiano, Rosa Barbiero, além de outros familiares.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis