NOTÍCIAS

Voltar

Vice-prefeito e vereadores conferem nova unidade móvel do SAMU

8 de abril de 2017


O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e a secretária de Saúde, Eliana Honain, acompanharam, na manhã dessa sexta-feira (7) os vereadores Roger Mendes e Juliana Damus (ambos do PP), em visita à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Vila Melhado, zona sul de Araraquara.

Na oportunidade, eles conferiram a frota de ambulâncias, especialmente a nova unidade móvel que atua no suporte avançado ao SAMU, além das alas administrativas.

Em operação, desde o dia 25 de janeiro deste ano, a nova ambulância Renault Master, modelo 2016, possui Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com cardioversor, respirador, oxigênio e demais aparelhos para atendimentos de alta complexidade. O investimento federal, entre viatura e equipamentos, é de R$ 300 mil, por meio do Ministério da Saúde. O vice-prefeito agradeceu o empenho dos vereadores e do deputado federal, Guilherme Mussi (PP), que destinou a emenda para a aquisição da ambulância.

O SAMU dispõe de 14 ambulâncias, sendo sete para operações e sete para reserva técnica.

Vale destacar que a Secretaria da Saúde licita um crédito adicional, aprovado pelos vereadores, no valor de R$ 90 mil para compra de materiais de consumo para uso na sede administrativa.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis