NOTÍCIAS

Voltar

Vice-prefeito enaltece projeto “Araraquara Empresarial 200 anos” da Acia

5 de outubro de 2017


Em ato na sede Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), na terça-feira (4), a diretoria da Acia apresentou o projeto “Araraquara Empresarial 200 Anos”, que aborda o desenvolvimento comercial e industrial da cidade nos dois séculos de sua fundação, completados em 22 de agosto deste ano.

Para o vice-prefeito Damiano Neto, a iniciativa da Acia em recuperar a trajetória do comércio e indústria é extremamente importante já que reconhece a força dos empresários que colaboraram na construção da cidade. “Conhecer a história é ter uma base para construir o futuro, e, por isso, somo gratos à ACIA pela contribuição ao progresso da cidade”, afirma.

De acordo com o presidente da ACIA, José Janone Junior, o resgate da história visa valorizar o empreendedorismo e inspirar novos empresários, além de um presente à população. “Os araraquarenses merecem essa homenagem e é uma saga que iremos registrar para as futuras gerações”, afirma Janone.

O jornalista Hamilton Mendes relatou em detalhes as etapas do projeto, que será desenvolvido nos suportes de material impresso, vídeo-documentário e publicações na imprensa local e nacional.

Prestigiou o evento o vice-presidente da Acia, Luís Fernando Petroni; o diretor social da Acia, José Natal Moura; o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Gino Torrezan; o major PM Paulo Henrique Jurisato, entre outros convidados.

O período de pesquisa e entrega dos trabalhos vai até o dia 21 de agosto de 2018, acompanhando a programação oficial dos 200 anos elaborada pela Prefeitura, na véspera do aniversário dos 201 anos do Município.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis