NOTÍCIAS

Voltar

Vice-prefeito prestigia abertura da Jornada de Cidadania e Empregabilidade

4 de julho de 2017


O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, prestigiou a abertura da 2ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade, promovida pelo Sistema de Administração Penitenciária (SAP), na manhã dessa terça-feira (4) na Penitenciária Doutor Sebastião Martins Silveira.

 

A jornada visa a reinserção social do reeducando e oferece diversos serviços de resgate da cidadania como a emissão de documentos, orientações de reintegração social, palestras motivacionais, educativas e espirituais, prevenção ao uso de drogas, atendimento jurídico, serviços de saúde e apresentações musicais.

A programação prosseguirá até o dia 21 de julho na Penitenciária e nos Centros de Ressocialização, masculino e feminino. “É gratificante participar de uma jornada humana e social, inclusive, recentemente, o prefeito Edinho Silva firmou convênios de trabalho com os Centros de Ressocialização e os beneficiados já estão trabalhando em várias secretarias municipais e participando de um projeto de reinserção social e produtiva”, ressalta o vice-prefeito Damiano Neto.

Para o diretor da Penitenciária, Rodrigo Redivo, a missão da jornada proporciona “uma grande oportunidade para os reeducando voltar à sociedade e com acompanhamento familiar”.

O baixo índice de reincidência dos reclusos foi enaltecido pelo diretor do Centro de Ressocialização Masculino, Carlos Serraglio. “Trabalhamos com quatro eixos: família, religião, trabalho e educação e conseguimos atingir os índices baixos de 4% a 5% de reincidência”, relatou.

O juiz de Direito José Roberto Liberal elogiou os diretores que estão è frente das unidades prisionais de Araraquara. “Um trabalho sério e de excelência com profissionais comprometidos com a socialização e com o dever da SAP”, parabenizou.

“A jornada é importante para ratificar os propósitos da SAP de valorização dos homens e mulheres privados de liberdade”, resumiu o superintendente da Funap, Henrique Valêncio.

A diretora do Centro de Ressocialização Feminino, Jucélia Gonçalves, enalteceu  “a união da sociedade em criar oportunidades e  preparar o regresso dos detentos à sociedade  com atividades motivacionais e empreendedoras”.

“Conclamamos as autoridades governamentais mais investimentos nos presos, nós temos recuperação. Mais que uma semente, esta jornada está formando uma floresta”, enfatizou o sentenciado Pedro.

Também participaram da abertura os vereadores Elton Negrini e Thainara Faria; a diretora do Senac, Maria Júlia Mascari; o vice-presidente da OAB/Araraquara Thiago Romano; o promotor público Herivelto de Almeida; o delegado seccional Fernando Giaretta; a representante da deputada estadual Márcia Lia, Maria José Scardua, entre outros convidados.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis