NOTÍCIAS

Voltar

Agentes de controle de vetores realizam ações pela cidade

8 de março de 2017


 

Agentes das equipes de ‘Casa a Casa’ da Gerência de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde, realizam desde segunda-feira (6) e até esta sexta-feira (10), a atividade de Avaliação da Densidade Larvária (ADL) do mosquito Aedes aegypti, em Araraquara.

 

Durante este período, serão feitos levantamentos sobre possíveis criadouros em imóveis por amostragem determinada pelo Ministério da Saúde que indicarão a abordagem necessária em cada região da cidade.

 

O trabalho é desenvolvido nos bairros Jardim Selmi Dei, Parque das Laranjeiras e Vila Xavier.

 

E nos bairros Santana e Jardim Paraíso são feitas vistorias em imóveis especiais, principalmente onde há grande circulação de pessoas.

 

Já as ações de bloqueio (contenção de casos suspeitos) são realizadas na região central e no Santa Angelina.

 

Outras atividades

 

Paralelamente, a equipe de notificação da Gerência de Controle de Vetores recebe denúncias por toda a cidade, enquanto a equipe de Educação agenda atividades em escolas e creches na região do Jardim Morumbi.

 

A Vigilância Ambiental reforça a dica à população: este período de chuva e calor exige atenção redobrada na cidade devido a maior proliferação do Aedes aegypti, que provoca dengue, chikumgunha, zika e febre amarela.

 

 

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis