NOTÍCIAS

Voltar

Vigilância em Saúde promoverá palestras para equipes de controle de vetores

14 de agosto de 2017


Em palestras agendadas para a próxima sexta-feira (18), às 7h30, no pavilhão do Centro de Eventos de Araraquara, a Vigilância Ambiental em Saúde abordará o tema Doenças causadas pelo vetor Aedes aegypti, animais sinantrópicos e outros transmissores com os palestrantes Fabiana Araújo e Edson Torres.

A enfermeira e gerente da Vigilância Epidemiológica, Fabiana Araújo, abrirá o evento apresentando dados técnicos e a evolução no combate ao Aedes aegypti, que provoca a dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Em seguida, Torres, da área de sinantrópicos, explicará os cuidados com ratos, escorpiões, cobras e outros animais indesejados.

Segundo o gerente de controle de vetores, Eduardo Tagliacozzo, as palestras visam ampliar o conhecimento dos agentes de combate a endemias, motoristas, fiscais, administradores e pessoal de apoio das equipes. Eles atuam constantemente em vistorias nas ruas e residências, inclusive nos bairros mais afastados do centro e próximos a zona rural, e também em serviços internos de ouvidoria.

“Durante o combate ao mosquito da dengue nossos agentes também encontram outros animais transmissores de doenças e daí a importância das palestras para que eles também possam orientar de maneira clara e objetiva os munícipes”, avalia Tagliacozzo.

Vale destacar que nos primeiros sete meses deste ano, a Gerência de Controle de Endemias contabiliza 26 casos confirmados de dengue na cidade. A confirmação ocorreu em vários pontos, portanto não há uma área específica de risco. Não houve nenhum caso de febre amarela na zona urbana.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis