NOTÍCIAS

Voltar

Vinha Haddad e Rogério Noia fazem pré-lançamento de novo CD

15 de setembro de 2017


Com uma parceria que já dura mais de 20 anos, os amigos cantores, músicos e compositores, Vinha Haddad e Rogério Noia da Cruz, solidificam a amizade e parceria com o pré-lançamento do CD “Tablado de Ludo – Vinha Haddad canta o poeta Rogério Noia da Cruz e convidados”. O show será realizado neste sábado (16), gratuitamente, no Palacete das Rosas, às 20 horas. Os ingressos devem ser retirados no local, uma hora antes da apresentação.

“Tablado de Ludo” é um álbum duplo, com 19 canções e apresentação de Lenir Boldrin, coordenador musical do programa Sr. Brasil, na TV Cultura São Paulo, que mostra a diversidade e qualidade da música nacional. “Temos um trabalho de muito tempo, com muitos parceiros em comum”, conta Vinha que iniciou cantando músicas de Rogério Noia e, depois, passou a compor junto com ele. “Trazemos 14 compositores para esse álbum”, aponta Vinha, entre eles, destaque para os araraquarenses Rodolfo Sotratti, Espiga, Fátima Scandinari, Brondi e Flávio Costa.

Vinha assina uma canção do disco, “Um moço”, numa parceria com Tiago André e Rogério Noia. Vale destacar que o disco foi produzido com músicos de São Paulo, tendo nomes como Stanley Carvalho e Oswaldinho da Cuíca nas gravações. Aliás, outro destaque do disco é a capa, assinada pelo designer gráfico e ilustrador Elifas Andreato, considerado o maior capista da indústria fonográfica brasileira.

O show em Araraquara contará com um time de músicos “pratas da casa”: Sorriso (bateria), Nemias Santana (guitarra, violão 7 cordas, cavaco), Flávio Costa (violão base), Paulinho Araújo (baixo), Guga Pires (percussão) e Mario Alonso (sax e flauta). Também, o cantor e músico Mauricio Pires faz uma participação especial, cantando uma das músicas apresentadas junto com Vinha.

Vale destacar que Rogério Noia, em 2009, gravou o CD “Pequeno Ensaio de um Poeta em Construção”, assinando todas as letras sozinho e com parceiros como Eduardo Gudin, Ibys Maceioh, Teroca, entre outros, além de participações de grandes músicos e intérpretes, entre eles o saudoso Dominguinhos, Renato Teixeira, Silvinho Mazzucca, Osvaldinho da Cuíca, Carmen Queiroz, Dona Inah e Sérgio Turcão. Atualmente, Rogério dedica-se à música e à literatura; à produção e direção artística, suas e de outros, além de intercâmbios culturais entre Brasil e Cuba, que já resultaram em shows em Havana e Matanzas, além de um documentário, “A Revolução da Cuíca”, produzido e dirigido pelo jornalista Luiz Zakaib, durante oito dias em Cuba com o mestre Osvaldinho da Cuíca.

Já a araraquarense Vinha Haddad tem um trabalho como cantora, com passagens e parcerias com diversos grupos musicais, com participações nos álbuns: “Muito à vontade”, de Didinho Haddad; “Entra na dança”, de Guilherme Meyer; “O poeta das vilas”, em homenagem a José Roberto Tellaroli. Atualmente, Vinha canta com Paulinho Araújo e Flávio Costa, interpretando músicas do cancioneiro popular.

O Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva está localizado à Rua São Bento, 794, no Centro da cidade.

 

SERVIÇO:

Pré-lançamento do CD “Tablado de Ludo – Vinha Haddad canta o poeta Rogério Noia da Cruz e convidados”

Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 794 – Centro)

Data: sábado (16 de setembro)

Horário: 20 horas

 

Grátis – Retirada de convites uma hora antes do show

* valor CD: R$ 40,00

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis