NOTÍCIAS

Voltar

Virada Cultural 2017: Palco Principal é na Praça Scalamandré

19 de maio de 2017


Tudo pronto para a 13ª Virada Cultural 2017, que chega a Araraquara nos dias 20 e 21 de maio, numa realização da Secretaria do Estado de Cultura com o apoio da Prefeitura de Araraquara (Secretaria Municipal da Cultura e Fundart).

Raimundos, Fresno, Lurdez da Luz, Léo e Junior são as principais atrações da Virada Cultural 2017 em Araraquara, anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Estas atrações estarão no Palco Principal na Praça Scalamandré Sobrinho, que continua reunindo as principais atividades da Virada.

No dia 20 as atrações são: o Bloco que sairá da frente do Teatro Municipal, conduzido pelos grupos Maracatu Pedra de Fogo e grupo de samba de coco “Bando do Tiê Preto” até o Palco Principal, às 17h30; Nego Dito (banda local), às 19h30; Lurdes da Luz, às 21 horas; e Fresno, às 22h30; já no dia 21, apresentam-se: Renato Albani (humor), às 15h30; Raimundos, às 17 horas; e Leo e Junior, às 18h30, encerrando o evento.

Vale lembrar que toda a programação é gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

 

Virada Cultural 2017 – Praça Scalamandré Sobrinho

17h30 – Maracatu Pedra de Fogo e o Bando do Tiê Preto

Fundado em 2014 em Araraquara, o grupo Pedra de Fogo foi criado com o objetivo de estudar, fortalecer e preservar a cultura do Maracatu de Baque Virado. O grupo tem foco no estudo da Nação Estrela Brilhante de Recife, porém estuda outras nações de Baque Virado, além de possuir músicas próprias. Cultura popular presente na Virada!

 

19h30 – Nego Dito (banda local)

Formada em 2013, em Araraquara, a banda Nego Dito traz, com novas roupagens e referências, muito samba rock, MPB e até influências internacionais, com repertório que vai de Itamar Assunção, Marku Ribas, Clube do Balanço, Jorge Ben Jor até Paula Lima, Elis Regina, Tom Jobim, Chico Buarque e da cabo-verdiana Mayra Andrade. Samba, funk, jazz… aqui têm!

 

21h – Lurdes da Luz: Lurdez da Luz começou nos palcos em 2000 e trabalhou com artistas importantes da música, como Jorge dü Peixe, Céu, Naná Vasconcelos, Kiko Dinucci e Tony Allen. Atualmente, divulga seu último CD, “Gana Pelo Bang”, lançado em 2014 de forma independente. O disco, produzido apenas com batidas eletrônicas, ganha ainda mais força ao vivo com a presença de um power trio.

 

22h30 – Fresno: No show “A Sinfonia de Tudo que Há” a banda Fresno mostra a sua capacidade de reinvenção apresentando as músicas do seu último disco, que contou com a participação de Caetano Veloso. As novas músicas marcam a maturidade da banda, que completará 18 anos de carreira neste ano. Também compõem o show músicas como Manifesto, que contou com a participação de Lenine e Emicida e outros clássicos do seu repertório.

 

15h30 – Renato Albani (humor): No show “O melhor trabalho do mundo” o humorista Renato Albani fala sobre acontecimentos de sua vida e pensamentos retorcidos e divertidos sobre coisas que acontecem normalmente na vida das pessoas. Fala sobre sua infância, seus fracassos no colégio, sua ida pra São Paulo largando a profissão de engenheiro, sobre como decidiu ser humorista e porque considera esse o melhor trabalho que existe. O show tem duração de uma hora.

 

17h – Raimundos: Os Raimundos continuam surpreendendo a cada apresentação, seja pela alta experiência dos integrantes ou pela força dos hits que a banda criou em quase 20 anos de história. A fidelidade das músicas e os arranjos também somam para que a banda continue com a mesma identidade, energia e irreverência que a elevou ao status de uma das maiores e mais ousadas bandas do Brasil.

 

18h30 – Leo e Junior:

Responsáveis por sucessos como “Ô Lá Em Casa”, “Sem Você Eu Morro”, “Por Toda Vida”, “A Pegada”, “Cê Vai Deixar”, “Tira A Sofrência” entre muitos outros, os irmãos Léo & Júnior, naturais de Rubiácea, interior de São Paulo, tem projeção nacional e hoje se destacam entre as principais duplas sertanejas do País.

 

Programação gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis