NOTÍCIAS

Voltar

Virada Cultural movimentou a cidade com atrações variadas

22 de maio de 2017


Araraquara viveu um final de semana cultural com diversas apresentações artísticas. A Virada Cultural 2017 agitou a cidade e nem mesmo o mau tempo afastou o público, que esteve presente em todos os espaços onde aconteceram as apresentações.

Realizada pela Secretaria do Estado de Cultura com o apoio da Prefeitura de Araraquara (Secretaria Municipal da Cultura e Fundart), o evento apresentou música, arte popular, artes cênicas, arte para crianças – entre outras – com toda programação gratuita.

O prefeito Edinho Silva acompanhou a Virada. “Foi uma programação para que toda a população de Araraquara participasse, independentemente da linguagem cultural na qual se identifique. A programação foi de muita qualidade, feita com o maior zelo.”

 

Sábado – A maratona cultural teve início no sábado, com o cortejo – conduzido pelos grupos Maracatu Pedra de Fogo e grupo de samba de coco “Bando do Tiê Preto” – que saiu do Teatro Municipal, às 17h30, e culminou com a chegada à Praça Scalamandré Sobrinho, onde estava montado o Palco Principal. O público prestigiou os shows da noite: Nego Dito (banda local), Lurdes da Luz e Fresno, com muita animação.

Depois das apresentações no Palco Principal, um grande número de pessoas foi à Praça do Daae acompanhar a programação da madrugada, na Virada das Águas. Shows de música variados compuseram a programação que virou a madrugada: Teroca e Amigos, Márcio Rocha, Simpsons of the Universe, Bem Aventurados, Ekena  e Banda Netvno.

Já as atividades cênicas foram realizadas no CEAR. A Cia. de Teatro Os Satyros abriu a programação com “Cabaret Fuço”, depois O Maravilhoso Coletivo apresentou o espetáculo teatral “Match” e à meia-noite e meia foi realizado o show de humor “Insanamente”, com Fernando Strombeck.

Ainda, a Viradinha no Museu reuniu um grupo de crianças, com idade entre 7 e 10 anos, para um acantonamento infantil com diversas atividades lúdicas e recreativas, tangendo a educação patrimonial de maneira leve e inesquecível no museu.

 

Domingo – Domingo começou com programação no CEAR para crianças: o espetáculo infantil espetáculo infantil “O Novo Rei de Beleleu”, com Cia. Ouro Velho. A tarde foi a vez do espetáculo adulto “Sala de Espera”, com Eco Teatral (teatro).

No Palco Principal, a chuva ameaçou bastante, mas só chegou para o último show. Assim, o humorista Renato Albani e a banda Raimundos puderam se apresentar tranquilamente, com o tempo seco. Aliás, um grande e animado público acompanhou o show dos Raimundos. Porém a chuva chegou para o show de Leo e Junior, o último da programação, restando um público pequeno para a apresentação.

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart aguardam os números do público da Virada para a divulgação. As informações serão passadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis