NOTÍCIAS

Voltar

Vivência de Maracatu agita Teatro Wallace Leal nesta quinta (09)

7 de novembro de 2017


O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues – nesta quinta-feira (09), a partir das 18 horas – recebe a Vivência Maracatu de Baque Virado, uma proposta do grupo Maracatu Pedra de Fogo que tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Originado no Recife, em Pernambuco, como a maioria das manifestações populares do Brasil, o Maracatu é uma mistura das culturas indígena, africana e européia.

A atividade no Teatro Wallace Leal oferece a oportunidade de estreitar o contato com o Maracatu de Baque Virado através de uma vivência com os mestres Walter França e Mauricio Soares, da Nação Estrela Brilhante do Recife.

Dança, percussão, história, conversa norteiam o encontro, que também conta com a participação dos integrantes do Maracatu Pedra de Fogo, fazendo com que o participante compreenda um pouco mais desse universo que é patrimônio cultural imaterial do Brasil.

A vivência é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia – é só chegar. É solicitado que, aqueles que possuírem, levem seus instrumentos de Maracatu de Baque Virado e também uma saia rodada.

Vale lembrar que o grupo Maracatu Pedra de Fogo, fundado em agosto de 2014 em Araraquara, foi criado com o objetivo de estudar, pesquisar, fortalecer e preservar a cultura do Maracatu de Baque Virado. Desde sua fundação, além de apresentações, o grupo realiza oficinas abertas para toda a comunidade, possibilitando assim o acesso a essa cultura popular brasileira. O grupo foca nos estudos da Nação Estrela Brilhante de Recife e em suas próprias toadas.

 

O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Vivência Maracatu de Baque Virado, com Maracatu Pedra de Fogo

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data: quinta-feira (09 de novembro)

Horário: 18 horas

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis