NOTÍCIAS

Voltar

Voleisol/Fundesport estreia em São Carlos neste sábado

18 de maio de 2017


A equipe de vôlei masculino do projeto Voleisol/Fundesport, que representará Araraquara nos Jogos Regionais de Sertãozinho, em julho, estreia neste sábado (20) contra São Carlos, no Ginásio Santa Felícia, em São Carlos, pelo Campeonato Adulto Masculino da Associação Pró-Voleibol (APV) de Porto Ferreira.

 

Segundo o técnico Alexandre Volpe, a equipe, que é praticamente a mesma do ano passado, tentará a classificação para segunda fase do campeonato, composto por 11 times, divididos em três grupos. Araraquara está no Grupo B, junto com São Carlos, Jaú e Lençóis Paulista.

 

A comissão técnica de Araraquara é formada, além do técnico Alexandre, pelo auxiliar Cláudio Bueno e assistente Diego Bergamim, que treinam o time no Ginásio da Pista Guilherme Fragoso Ferrão, de segunda a sexta-feira, e no sábado, no Clube Araraquarense.

 

Com um elenco de 16 atletas, a maioria de Araraquara, vários das categorias de base do projeto Voleisol/Fundesport, Volpe diz que um dos mais experientes é o levantador e capitão da equipe Vitinho, que já teve a honra de levantar o titulo de campeão dos Jogos Regionais de 2016.

 

“Sabemos que o Campeonato da Associação Pró Voleibol é muito equilibrado. Tive a oportunidade de acompanhar os outros três adversários da nossa chave e sabemos das dificuldades que iremos enfrentar”, analisa Alexandre Volpe.

 

Ainda segundo o treinador, São Carlos estreou muito bem em casa ganhando de Lençóis Paulista por 3 X 1. “O time deles conta com  atletas experientes, por isso teremos que jogar bem mantendo a cabeça no lugar para superar a adversidades que sempre surgem nos jogos, principalmente numa estreia”, acrescenta Alexandre.

 

Estreia em casa

 

No próximo sábado, dia 27 de maio, o Voleisol/Fundesport estreará em casa pelo Campeonato da APV, contra Lençóis Paulista, às 17h, no Ginásio da Pista esperando contar com a presença d torcida para incentivar os atletas.

 

“Gostaria de salientar o importante apoio da Fundesport, Unimed e Lets. “Sempre apoiaram o Projeto Voleisol, juntamente com o Tanta Buffet Infantil e Mastermed que colaboram com a confecção de nossos uniformes”, ressalta Volpe.

 

Mirim feminino

 

Ainda neste sábado (20), a equipe mirim feminina do Voleisol/Fundesport joga às 10h, contra Américo Brasiliense, no Ginásio da Pista.

 

As meninas de Araraquara vêm de uma vitória sobre Ibaté, por 3 X 0 na rodada anterior, e agora tentarão mais uma vitória no Campeonato.

 

Atualmente, o time ocupa terceira colocação na tabela junto com Américo Brasiliense, ambos com uma vitória e uma derrota cada.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis