NOTÍCIAS

Voltar

Zona Norte em Cena apresenta Liniker no bairro Selmi Dei

23 de agosto de 2017


O Selmi Dei, bairro localizado na Zona Norte de Araraquara, neste domingo (27) celebrará os 200 anos da cidade com um grande evento, onde a cantora Liniker é a atração principal. Com o apoio do Sesc Araraquara, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart realizam o evento “Zona Norte em Cena”, a partir das 18 horas, no Jardim Boa Vista II, entre o setor II e III do bairro. Toda a programação é gratuita.

 

Propondo um pôr do sol de domingo, misturado à poesia e à cultura popular, para esse encontro juntam-se alguns dos expoentes da cena musical araraquarense. Retornando ao local onde nasceu e foi criada, Liniker sobre ao palco às 19h30 acompanhada por sua banda, Os Caramelows. A festa também conta a apresentação do rapper Khal Dias, seguido pela canora Ekena e tendo o samba de coco d’O Bando do Tiê Preto nos dois intervalos de mudança de palco.

Logo após o lançamento dos vídeos do EP Cru, que viralizaram pela internet e alcançaram pessoas por todo o planeta, Liniker e Os Caramelows, passaram por um momento marcante que foi a perda da backing vocal Bárbara Rosa. Com este show, os músicos irão colaborar com uma instituição de combate ao câncer araraquarense. Assim, o cachê dos músicos será doado para a LACCA (Liga Araraquarense de Combate ao Câncer). “A vontade de preencher o coração de todos com alegria, além de algo que permite que nos envolvamos em uma ação concreta de apoio às pessoas que lutam pela vida. A possibilidade de transformar o pensamento e o discurso em ação direta é para nós uma oportunidade incrível”, lembram os músicos no evento criado nas redes sociais.

 

Liniker – Revelação da música brasileira, Liniker e sua banda este ano realizaram turnê pela Europa e estiveram também nos Estados Unidos, além de uma agenda cheia de shows pelo Brasil. O grupo colhe os frutos do álbum de estreia “Remonta”, lançado em setembro de 2016 por meio de financiamento coletivo e que ganhou a atenção da imprensa estrangeira.

Liniker e os Caramelows formaram a banda em 2015 e lançaram o EP “Cru”. Os vídeos com a interpretação das canções do projeto ganharam milhões de visualizações rapidamente.

Nascido e criado no bairro Selmi Dei de Araraquara, Liniker passou pelo programa Oficinas Culturais do município antes de ingressar na Escola Livre de Teatro, em Santo André.  Com performances musicais recheadas de elementos cênicos, Liniker já é uma referência de peso na música popular brasileira, com sua black music brasileira misturada com elementos pop.

 

 

SERVIÇO

Zona Norte em Cena

Data: domingo (27 de agosto)

Local: Rua Marilda Aparecida Páscoa Romano – Jardim Boa Vista II (entre o setor II e III do Selmi Dei)

 

Programação

18h – Khal Dias

18h45 – Ekena

19h30 – Liniker e Os Caramelows

+ Samba de coco com O Bando do Tiê Preto nos intervalos

Entrada gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis