NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura lança terceira etapa do “Ilumina Araraquara”

21 de novembro de 2017


O prefeito Edinho assina, nesta quarta-feira (22), a ordem de serviço que dará início à terceira etapa do programa “Ilumina Araraquara”, que compreende o trecho entre o Shopping Jaraguá e a Rotatória das Roseiras. A solenidade acontece às 10h30, em frente ao Teatro Municipal.

 

Após beneficiar o Residencial dos Oitis e o Bosque do Botânico, o programa chega agora a quatro importantes corredores de Araraquara, que terão seus sistemas de iluminação modernizados: Ramal de Acesso Engenheiro Heitor de Souza Pinheiro, Av. Padre Francisco Sales Colturato (Av. 36), Av. Bento de Abreu e Av. Luiz Alberto.

 No total, a Prefeitura substituirá 415 luminárias convencionais por equipamentos com tecnologia LED em todo o trecho, num investimento de R$ 583 mil, proveniente da CIP (Contribuição para Iluminação Pública).

 O programa “Ilumina Araraquara” engloba a instalação de novas luminárias de LED em locais onde a iluminação noturna é antiga, deficitária ou inexistente. A ideia é atender, num primeiro momento, praças, corredores comerciais e vias arteriais e de acesso aos bairros.

 Os recursos para a execução do serviço são provenientes da CIP, paga mensalmente na conta de energia elétrica pelos moradores de Araraquara.

 Entre as vantagens da iluminação LED estão maior durabilidade, menor consumo de energia elétrica, baixo índice de manutenção, maior visibilidade para pedestres e motoristas e mais segurança para a população. Além disso, o material é ambientalmente correto, pois é reciclável, não utiliza metais pesados na composição e não polui o meio ambiente quando descartado.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis