Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / 18 / Parceria lança em Araraquara a Incubadora de Empresas de TI e Comunicação

Trabalho

Parceria lança em Araraquara a Incubadora de Empresas de TI e Comunicação

Com prazo de inscrições virtuais até 30 de abril, projeto selecionará na cidade dez novos empreendedores do setor
Damiano Neto e Regina Oliveira.jpg

 

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e a Unesp lançarão em breve a Incubadora de  Empresas da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, na quarta-feira (17), o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, explicou sobre o novo programa.

Segundo Damiano, interessados neste tipo de empreendedorismo podem se inscrever até o dia 30 de abril pelo site incubadora-araraquara.com.br/inscricao, e aguardar o processo de seleção.

A previsão é que, até junho, a Incubadora abrigue em Araraquara dez novas empresas físicas de TI e Comunicação, além de cinco empresas virtuais.

“A expectativa é que os novos empreendedores possam gerar mais empregos na cidade, como já ocorre normalmente neste setor”, enfatizou Damiano Neto.

A seleção seguirá critérios de análise da parceria antes da convocação para a instalação das empresas, conforme estabelece o edital, e para esclarecimentos de dúvidas o telefone é o (16) 3333-4989.

Vale destacar que a parceria Prefeitura-Unesp já mantém o programa Incubadora de Empresas de Araraquara, na Avenida Jorge Fernandes Mattos, 311, no 8º Distrito Industrial.

Além de infraestrutura física, a parceria também oferece acesso a consultorias e treinamentos em gestão, expertises técnicas bem definidas e aspectos mercadológicos para micro e pequenos empresários.

Formação

Atualmente, existem 13 empresas incubadas na cidade em diversas áreas de produção. Embora seis dessas empresas não estejam instaladas na Avenida Jorge Fernandes, a parceria oferece o mesmo apoio dado às demais, como orientação jurídica e empresarial.

O prazo de incubação no 8º Distrito Industrial é de dois anos, além de mais um terceiro ano, antes do término do contrato, que também pode estender a continuidade no local.

Ainda de acordo com Damiano Neto, os cursos técnicos e superiores oferecidos em Araraquara, como Fatec, IFSP (Instituto Federal) e outras faculdades, possibilitam a instalação de empresas de TI e Comunicação, além da geração de novos empregos a partir da formação de mão de obra especial.

registrado em: , ,