Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 12 / "Caderno de Campo" do Daae chega à unidade de Saúde do Laranjeiras

Gestão

"Caderno de Campo" do Daae chega à unidade de Saúde do Laranjeiras

Capacitação em Gestão Ambiental do Território do Daae será realizada em 17 unidades de Saúde do Município
67890878_2319179041464306_4130746236435169280_n.jpg

 

 

Dando continuidade à Capacitação em Gestão Ambiental do Território, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou, nesta segunda-feira (12), em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, a entrega do Caderno de Campo na Unidade de Saúde Parque das Laranjeiras “Dr. Wilson Antunes Pereira”.

O ato faz parte da Capacitação em Gestão Ambiental do Território, que realizará nos meses de agosto e setembro, em 17 unidades de saúde, atividades com agentes comunitários, com o objetivo de solucionar ou dar o encaminhamento correto para os problemas ambientais que refletem diretamente na qualidade de vida da população.

Todos os agentes receberão esse caderno que contém informações sobre descarte irregular de resíduos, queimadas urbanas, arborização urbana e proteção à fauna.

A ideia de capacitar os agentes comunitários de saúde é torná-los multiplicadores de boas práticas ambientais que culminem na melhoria da qualidade de vida da população.

A entrega do caderno foi realizada à enfermeira Isabella Helena Zanoni Esperança pela Diretora de Gestão Ambiental Katia de Matteo, com presença do Coordenador de Educação Ambiental Valter Iost e do servidor Leonardo de Araújo Neto.

 

registrado em: , ,