Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 19 / Entrega do “Caderno de Campo” continua

Urbano

Entrega do “Caderno de Campo” continua

Material ajuda na solução de problemas ambientais, como o descarte irregular de resíduo domiciliar e a queimada de folhas secas rasteladas e amontoadas pelos moradores
69204177_2331580500224160_7961549703722565632_n.jpg

 

 

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das Unidades de Saúde da Família (USF) "Dr. Wilson Antunes Pereira" e “Dr. Aldo Cariani”, equipes I, II e III (Territórios do Santana, Jardim Morumbi, Parque do Carmo, Quitandinha, São José e Jardim Santa Lúcia), receberam do Coordenador da Unidade de Educação Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Valter Iost, o material de educação ambiental “Caderno de Campo”, nos dias 14 e 15 de agosto.

"Os agentes demonstraram muito interesse pelo material e observaram que muitos problemas de saúde podem ser evitados com um território bem limpo e organizado. Notaram ainda que muitas situações corriqueiras podem ser resolvidas ou encaminhadas, utilizando o material de educação ambiental, para os setores competentes pela solução dos problemas ambientais", disse Iost.

Na manhã desta segunda-feira (19), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da USF “Dr. Nilo Rodrigues da Silva” de Bueno de Andrada, responsáveis pelos territórios do Horto de Bueno, Assentamento Monte Alegre III e VI, receberam o “Caderno de Campo”.

Segundo os agentes, o material é muito importante, pois pode ajudar na solução de problemas ambientais comuns, como o descarte irregular de resíduo domiciliar e a queimada de folhas secas rasteladas e amontoadas pelos moradores.

Nesta terça-feira (20), o material de educação ambiental será entregue aos ACs da USF “Dr. Elias Zakaib”, do Assentamento Bela Vista.

registrado em: ,