Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 28 / ‘Prefeitura nos Bairros’ atende população da região do Selmi Dei até sexta (30)

Planejamento

‘Prefeitura nos Bairros’ atende população da região do Selmi Dei até sexta (30)

Programa leva serviços das secretarias municipais e zeladoria aos bairros de Araraquara; nesta etapa, atendimento é feito no salão de festas da Paróquia São Francisco de Assis
foto09 Prefeito Edinho durante abertura do Programa Prefeitura nos Bairros no Selmi Dei II 28ago19 Tetê Viviani.jpg

 

 

Uma solenidade na manhã desta quarta-feira (28) marcou a abertura oficial do programa “Prefeitura nos Bairros” na região do setor 2 do Jardim Roberto Selmi Dei. O evento foi realizado no salão de festas da Paróquia São Francisco de Assis, onde as secretarias municipais farão atendimento até sexta-feira (30).

O ajudante geral José Luiz Christiano, de 55 anos, foi uma das pessoas que compareceram ao salão da paróquia para serem atendidas pela Prefeitura. “O programa é muito bom, porque a pessoa não precisa ir até o Centro. Está perto da casa da gente. Muita gente não tem nem o dinheiro para pegar o ônibus”, explicou.

Já a agente operacional Viviane Aparecida Guidi, de 33 anos, aproveitou o “Prefeitura nos Bairros” para fazer seu cadastro biométrico, que passou a ser obrigatório. “Isso facilita bastante, principalmente para a população mais carente, que não precisar pegar ônibus até a Prefeitura”, afirmou a moradora.

Quem não atualizar o cadastro biométrico até 19 de dezembro ficará irregular perante a Justiça Eleitoral, terá o título de eleitor cancelado, não conseguirá obter passaporte ou CPF e renovar a matrícula nos estabelecimentos de ensino, entre outras restrições.

Os atendimentos do “Prefeitura nos Bairros” seguem até sexta, das 8h às 12h, no caso dos serviços das secretarias. Já o posto da Justiça Eleitoral, para o cadastro biométrico, tem horário diferenciado: das 9h às 17h.

Os serviços das secretarias englobam renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular, além de atendimentos do Daae.

O programa também dá uma nova cara aos bairros por onde passa, com serviços de zeladoria como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

Mais perto da população


Para o prefeito Edinho, o programa aproxima a Prefeitura das pessoas. “Nós temos muitas demandas para resolver nesta região. Toda a região norte tem mais de 52 mil pessoas, o que é maior que muitas cidades. Nós vamos sair daqui quando atendermos todos os pedidos. Em vez de a comunidade ir até a Prefeitura, é a Prefeitura que vem até a comunidade”, disse o prefeito.

O vereador Edio Lopes (PT), representando a Câmara Municipal, ressaltou a série de serviços oferecidos pelo programa. “É limpeza, zeladoria, serviços. Várias coisas para serem oferecidas para a população e perto de casa”, destacou.

Representando a Paróquia São Francisco de Assis, o diácono Flávio Francisco da Silva leu um texto escrito pelo padre João Orlando Cavalcante de Souza, que não pôde comparecer ao evento por estar em viagem.

“Numa sociedade em que, cada vez mais, convivemos com a intolerância, ódio, preconceito e o retrocesso, lutar para transformar a realidade do maior bairro de Araraquara é uma opção pelos oprimidos, pelos excluídos, pelos que mais precisam da justiça social”, escreveu o padre.

Ainda estiveram no evento a vereadora Thainara Faria (PT), secretários e coordenadores municipais e o público presente.   

 

registrado em: , ,