Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 6 / ‘Prefeitura nos Bairros’ leva serviços e zeladoria à região do São Rafael

Planejamento

‘Prefeitura nos Bairros’ leva serviços e zeladoria à região do São Rafael

Programa será aberto nesta quarta-feira (7), às 9h, com presença do prefeito Edinho, e terá atendimentos concentrados no CEU das Artes
foto05 Programa Prefeitura nos Bairros no Hortênsias 31jul19 Tetê Viviani.jpg

 

 

A 8ª edição do “Prefeitura nos Bairros” em 2019 será aberta oficialmente nesta quarta-feira (7) na região do Jardim São Rafael, com presença do prefeito Edinho. O evento será no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados “Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral”), a partir das 9h.

Nesta etapa, o programa irá atender os moradores do São Rafael I e II, do Jardim Indaiá, do Jardim dos Oitis, entre outros bairros da região, até o próximo dia 16, das 8h às 12h, no próprio CEU das Artes — exceto sábado (10), domingo (11) e segunda (12).

Além do atendimento das secretarias, um posto da Justiça Eleitoral também estará no local para o cadastro da biometria dos eleitores, que passa a ser obrigatório em Araraquara (o prazo para cadastramento vai até 19 de dezembro). Nesse caso, o horário é diferenciado: das 9h às 17h.

O programa
O “Prefeitura nos Bairros”, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Participação Popular, engloba todas as secretarias municipais e órgãos do Executivo e leva serviços e zeladoria para todas as regiões de Araraquara.


Equipes de diferentes áreas da Prefeitura prestam atendimento direto aos moradores da região, que podem resolver as suas principais demandas relacionadas ao governo municipal sem precisarem sair do bairro.

Entre esses serviços disponíveis estão renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular, além de atendimentos do Daae.

O programa também leva serviços de zeladoria como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

Antes do São Rafael, o “Prefeitura nos Bairros” já passou neste ano pelas regiões do Cecap, do Vale do Sol, do Jardim Iedda, do Jardim Cruzeiro do Sul, do Jardim Maria Luiza, do Yolanda Ópice e do Jardim das Hortênsias.

Em 2019, o programa realizou 5.823 atendimentos das secretarias, enquanto as equipes de zeladoria taparam 17.199 buracos, trocaram 2.556 lâmpadas, limparam 781 caixas de bocas de lobo, podaram 499 árvores, roçaram 226 áreas públicas, entre outros serviços.

 

 

 

 

registrado em: , ,