Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 7 / Caminhada do Bem abre nesta quinta (8) a programação do Projeto Hortências Vive!

Social

Caminhada do Bem abre nesta quinta (8) a programação do Projeto Hortências Vive!

Uma série de ações será realizada no bairro (Cras) do Jardim das Hortências, através do programa Territórios em Rede
hortencias vive.jpg

 

 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Assistências Social (Cras) do Jardim das Hortências e o programa Territórios em Rede, realiza nesta quinta-feira (8) a Caminhada do Bem, abrindo a agenda de agosto do projeto “Hortências Vive!”.

A caminhada faz parte de uma série de ações que será realizada no bairro pelo programa Territórios em Rede, um programa de desenvolvimento territorial, cujo foco é a articulação e fortalecimento de uma rede intersetorial de proteção social, atuante em 6 territórios prioritários - incluindo o Jardim das Hortências -, assim definidos devido aos seus altos índices de vulnerabilidade social. Envolve, além da Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Esportes e Lazer, assim como os demais setores da administração, além da Associação dos Amigos do Jardim das Hortências.

De acordo com Sueli Stivanato, gestora do Cras Hortências, o objetivo é trabalhar a autoestima dos moradores e combater o preconceito contra a população que lá vive e trabalha.

“Alguns comentam no Cras que, quando vão procurar emprego, ficam receosos de dizer onde moram, porque muitas pessoas acham que aqui não tem gente trabalhadora. Isso é um absurdo e um estigma que queremos combater; no Hortências tem muita gente honesta, que luta para educar seus filhos. Tem um comércio forte, que gera emprego e renda”, afirma a gestora do Cras.

Além da caminhada com as participações de integrantes da Associação do Bairro, do Cras, do Posto de Saúde da Família (PSF)) e de alunos da EMEF Prof. Henrique Scabello, do CER Anunciata Lia David e do Centro de Conveniência Social Maria Velho Temponi, a Creche Azul, está programado também plantio de árvores.

Outro destaque é a participação especial da Banda Marcial Chiquinha Gonzaga, que pertence a EMEF Prof Henrique Scabello, e é a única banda marcial da rede municipal de ensino.

A caminhada está marcada para começar às 8h30, em frente à EMEF Prof. Henrique Scabello, que fica na Av. Remo Frontarolli, 4050.

 

Mais ações em agosto

 

Além da Caminhada do Bem, outras ações estão agendadas para o mês de agosto no bairro.

No próximo dia 18 de agosto, o foco será a saúde, com realização gratuita de aferição pressão, exames de glicemia e corte de cabelo. No dia 28 de agosto, será realizada a apresentação de trabalhos de alunos do Serviço de Convivência e das Oficinas Culturais do Cras. Já do dia 26 a 30 de agosto, está agendado o projeto Grafitagem na Escola, com adolescentes de 12 a 18 anos.

E em setembro, a ação do bem deve dar destaque para o esporte.

A programação completa do Hortências Vive! será divulgada em detalhes, no site da Prefeitura.

registrado em: , ,