Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 04 / Atividades de educação ambiental continuam na Emef Ruth Cardoso

Urbano

Atividades de educação ambiental continuam na Emef Ruth Cardoso

Foram apresentados animais da fauna sinantrópica como escorpião amarelo, cobra, rato, aranha e larvas do mosquito Aedes aegypti
79257777_2541750215873853_7674273978541670400_o.jpg

 

 
Os alunos dos anos 2º A e B e alunos dos 3º anos A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luiza, assistiram filmes sobre questões ambientais, nos dias 29 de novembro e 02 de dezembro.
Os filmes utilizados “A Água é um Mundo Fantástico”, “Os Animais Salvam o Planeta” e “Um Plano para Salvar o Planeta” mostraram a importância de utilizar a água de forma racional, evitando o desperdício; realizar coleta seletiva; economizar energia; evitar as queimadas e plantar árvores.
O servidor Leonardo de Araújo Neto e o coordenador da unidade de Educação Ambiental, Valter Iost, aproveitaram a oportunidade para discutirem sobre a problemática do descarte irregular de resíduos sólidos da construção civil associado ao descarte irregular de resíduos sólidos domiciliares, com foco no combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus, Chikungunya e febre amarela urbana e do escorpião amarelo (Tityus serrulatus). Posteriormente foram apresentados animais da fauna sinantrópica como: escorpião amarelo, cobra, rato, aranha e larvas do mosquito Aedes aegypti.
“Foi interessante perceber a conexão que os estudantes fizeram entre o lixo depositado irregularmente e o aparecimento de animais sinantrópicos”, relatou Leonardo Neto. Após os esclarecimentos oriundos das perguntas que os estudantes fizeram, foram distribuídos o panfleto ambiental “Jogo dos Sete Erros”, que orienta sobre os cuidados a serem tomados em vários ambientes no combate à proliferação do mosquito da dengue.

 

registrado em: ,