Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 16 / ‘Para o recomeço, é preciso dar oportunidades’, diz Edinho na Fundação Casa

Social

‘Para o recomeço, é preciso dar oportunidades’, diz Edinho na Fundação Casa

Prefeito, secretários e coordenadores municipais participaram de roda de conversa com os internos da unidade, na sexta-feira (13)
foto05 Prefeito Edinho e secretária Jacqueline Barbosa em roda de conversa na Fuindação Casa 13dez19 Tetê Viviani.jpg

 

 

O prefeito Edinho, secretários e coordenadores municipais participaram de uma roda de conversa com internos da Fundação Casa (Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), na tarde de sexta-feira (13), em atividade que integrou a programação do Mês Municipal dos Direitos Humanos.

Organizada pela Secretaria de Planejamento e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, a conversa teve objetivo de levar aos adolescentes a importância da temática dos direitos humanos e da diversidade.

Edinho também relatou aos jovens sobre os programas sociais em desenvolvimento pelo Município. “Apresentei os projetos da Prefeitura e a possibilidade de eles construírem a segunda oportunidade. As equipes da Prefeitura irão inscrever os jovens nos programas sociais, como o Jovem Cidadão. Todo mundo tem o direito de reconstruir suas vidas, ainda mais adolescentes que muitas vezes só conhecem a privação e vulnerabilidade. Para o recomeço, é preciso dar oportunidades, abrir portas”, destacou o prefeito.

Também estiveram na roda de conversa as secretárias Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular) e Jacqueline Barbosa (Assistência e Desenvolvimento Social) e os coordenadores Carolina Leão Marques (Direitos Humanos), Rita de Cássia Ferreira (Políticas para Mulheres) e Luiz Fernando Costa de Andrade (Políticas de Promoção da Igualdade Racial).

Todos foram recebidos pelo diretor da Fundação Casa, Rodrigo Morganti, e pelos funcionários da unidade.

registrado em: ,