Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 14 / Prefeitura inicia drenagem na Chácara Flora

Comunicação

Prefeitura inicia drenagem na Chácara Flora

foto03 Prefeitura inicia drenagem na parte baixa da Chácara Flora 14fev19 Tetê Viviani.jpg

 

 

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, por meio de empresa contratada, via licitação pública, começou nesta semana a primeira etapa da drenagem na Chácara Flora, zona norte de Araraquara.

Os serviços estão concentrados na Rua Pedro Arroyo e perto da montante do Ribeirão das Cruzes. Os primeiros tubos de 1500mm foram instalados e prosseguirão no sentido da Avenida Antônio Carvalho Neto até a Rua José Barbieri Neto.

Neste trecho, haverá redução dos tubos para 1000mm, 800mm e 600mm, esses destinados às bocas de lobos. Na sequência do trabalho, na segunda etapa, a rede será estendida pela Avenida Clarice Caratti Pagliarini.

A drenagem antecipa a pavimentação asfáltica reivindicada pelos proprietários há mais de duas décadas e, mais recentemente, eleita como prioridade na plenária Regional do Orçamento Participativo (OP).

“Agora, vai melhorar geral. Quandochove é difícil se locomover no barro”, disse Valter Portrunelli, um dos pioneiros no bairro  que acompanha o início da obra com interesse.

A melhoria terá três quilômetros de extensão e visa atender as pessoas que utilizam o transporte público, além de facilitar o acesso aos serviços de entregas, Correios e ambulâncias.

“Quando o loteamento foi formado, no final da década de 1970, era um bairro para chácaras de recreio e agora nós temos a maioria dos lotes sendo destinados a residências e recreação. O asfalto é necessário para segurança e qualidade de vida da população”, relata o coordenador de Obras e Serviços Públicos, José Antenor Corrêa da Silva.

O investimento é oriundo do Governo Federal, via Caixa Econômica Federal, e de recursos próprios.

registrado em: ,