Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 15 / Daae participa de articulação regional para o meio ambiente

Comunicação

Daae participa de articulação regional para o meio ambiente

O encontro faz parte das atividades do Programa Município Verde Azul (PMVA)
lencois1.jpeg

 

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), por meio da Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, participou de reunião de articulação intermunicipal para fortalecer as ações e iniciativas ambientais dos municípios, na quinta-feira (14), em Lençóis Paulista, São Paulo.

O encontro faz parte das atividades do Programa Município Verde Azul (PMVA). “É um espaço de troca de experiências e também momento de planejar ações que reforcem a gestão ambiental, em cada cidade participante”, explicou Simone Cristina Oliveira, gerente de Gestão Ambiental e Sustentabilidade.

Os encaminhamentos tomados foram: a realização de uma capacitação sobre arborização urbana, campanha de coleta de pilhas, viabilização de material para incrementar os processos de compras e licitações sustentáveis, um encontro regional de educação ambiental e capacitação sobre fauna silvestre. “Estas atividades ocorrerão ao longo do ano e devem ter continuidade no próximo ano”, disse Simone.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Lençóis Paulista, Agudos, Borebi, Macatuba, Iacanga, Ibitinga, Dois Córregos, Boraceia, Sabino, Reginópolis, Araraquara, São Carlos, Torrinha, Itapuí, Piratininga e Barra Bonita.

registrado em: , ,