Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 15 / Kaparaó qualifica mão de obra para mercado de trabalho

Social

Kaparaó qualifica mão de obra para mercado de trabalho

Presidente do Fundo Social destaca importância da instituição e dos cursos de qualificação profissional; quatro estão com inscrições abertas até dia 26
Cidinha Silva e Regina Oliveira.jpg

 

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, destacou na quinta-feira (14), em entrevista ao programa “Canal Direto com a Prefeitura”, a importância do Espaço Kaparaó, espaço publico da Prefeitura que oferece cursos profissionalizantes gratuitos, em parceria com o Senac, Senai e outras instituições da cidade.

O Kaparaó é utilizado para realização de cursos também pelo Fundo Social e pela Coordenadoria de Economia Solidária e Participativa, ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Cidinha, alguns cursos oferecidos à população são adquiridos pela Prefeitura, outros cedidos pelas instituições com a garantia de qualificação profissional para o mercado de trabalho.  Em Araraquara, cursos profissionalizantes também são realizados na Escola do Serralheiro, no Jardim dos Manacás, próximo ao Shopping Jaraguá.

Segundo a presidente do Fundo Social, desde o ano passado o Espaço Kaparaó recebeu novos equipamentos em convênios firmados com o governo do Estado para a instalação da Escola da Beleza oferecendo os cursos de Desing e Sobrancelha, Maquiagem e Depilação.

Pelo mesmo convênio, o Fundo Social recebeu macas e todo o material necessário para ser utilizado nos cursos.

“Reivindicamos e ganhamos também do Estado a padaria, equipada com forno e assadeiras, para ministrar cursos de Padeiro na cidade”, acrescentou Cidinha.

Em Araraquara, Cidinha acrescentou que existem várias histórias de pessoas que fizeram cursos no Espaço Kaparaó e hoje têm seus próprios espaços e renda.

Cronograma

Ainda no programa “Canal Direto com a Prefeitura”, Cidinha Silva deu detalhes sobre os novos cursos na área da Beleza, que serão ministrados a partir de março, além do número de vagas, carga horária e períodos de duração.  As inscrições para esses cursos seguem abertas até dia 26 de fevereiro.

Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure: oferece 20 vagas, tem carga horária de 48 horas e será ministrado no período de 11/03 a 29/03, com aulas das 13h30 às 16h30.

Maquiagem: 20 vagas, carga horária de 48 horas, período de 01/04 a 22/04, das 13h30 às 16h30.

Depilação: dez vagas, carga horária de 36 horas, de 24/04 a 10/05,  das 13h30 às 16h30.

Design de Sobrancelhas com retirada de pelos com pinça e correção com hena: 20 vagas, carga horária de 24 horas, de 13/05 a 24/05, das 13h30 às 16h30.

Para mais informações,  o telefone do Fundo Social é o 3331-5406 e o Espaço Kaparaó, 3324-8809.

Canal

O programa “Canal Direto com a Prefeitura” é apresentado, ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 18h30, na TV Web Partipativa, via página oficial do Facebook da Prefeitura de Araraquara.

O entrevistado do programa é sempre um convidado do governo e todo conteúdo também pode ser visto posteriormente na mesma página do Facebook da Prefeitura e no site da Prefeitura - www.araraquara.sp.gov.br

registrado em: , ,