Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 15 / Edinho participa de abertura de ciclo de palestras a estagiários do 'Jovem Cidadão'

Trabalho

Edinho participa de abertura de ciclo de palestras a estagiários do 'Jovem Cidadão'

Programação é realizada pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal e tem apoio da Prefeitura e de diversas instituições
foto02 Prefeito Edinho participa de evento do Programa Jovem Cidadão na Escola do Legislativo da Câmara 12jul19 Tetê Viviani.jpg

 

 

O prefeito Edinho participou da abertura do ciclo de palestras “Formação para o Jovem Cidadão: Emprego, Direitos e Políticas Públicas”, no plenarinho da Câmara Municipal, na sexta-feira (12), e destacou a importância do programa na formação dos jovens e na inclusão social.

O evento é organizado pela Escola do Legislativo da Câmara, em parceria com a Prefeitura — por meio da Assessoria de Políticas para a Juventude e da Escola de Governo — e com apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), do Ceproesc (Centro de Promoção Educacional e Social na Comunidade) e do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

A programação é voltada aos 92 estagiários do programa 'Jovem Cidadão' e vai até o dia 26, com palestras sobre Empregabilidade, Finanças, Direitos Humanos e Políticas Públicas.

“Tenho muito carinho pelo programa 'Jovem Cidadão', que oferece oportunidade de estágio no serviço público. Ele significa que os jovens de famílias humildes devem ter direito de continuarem estudando. Esse é um gesto para que eles não abram mão de seus sonhos. Só a Educação rompe o ciclo da exclusão e gera perspectivas de futuro”, afirmou o prefeito.

“Sabemos que um dos principais desafios para o jovem é conseguir o primeiro emprego. Por isso, queremos prepará-los para entrar no mercado de trabalho”, destacou a presidente da Escola do Legislativo, a vereadora Thainara Faria (PT).

O presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), parabenizou a Escola do Legislativo pela iniciativa. “Se o jovem não tiver uma porta aberta, fica cada vez mais difícil entrar no mercado”, destacou.

Após a mesa de abertura, foram realizadas três palestras: “O jovem e o mercado de trabalho”, com Maria Nascimento (CIEE); “Postura em entrevistas de emprego”, com Gizela Gomide (Ceproesc); e “Como elaborar um currículo”, com Nivaldo Pereira de Souza (Cebrac).

Também estiveram no evento de abertura os vereadores Paulo Landim (PT), Edson Hel (PPS), Lucas Grecco (PSB), Magal Verri (MDB) e Gerson da Farmácia (MDB); a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; a secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná; a coordenadora de Justiça e Cidadania, Marina Ribeiro da Silva; o assessor de Políticas para a Juventude, Adriel Barbosa; entre outras autoridades.

Programação
O ciclo de palestras aos estagiários do 'Jovem Cidadão' prossegue nas próximas três sextas-feiras, sempre no plenarinho da Câmara, em dois horários.

Nesta sexta (19), das 9h às 10h e das 13h às 14h, o professor-doutor Valdemir Pires, diretor acadêmico e científico da Escola de Governo e pesquisador do Departamento de Administração Pública da Unesp, ministrará palestra com o tema “Finanças Pessoais: fundamentos e dicas”.

No dia 19, das 11h às 12h e das 15h às 16h, o tema “Direitos Humanos: o jovem como garantidor de seus direitos” será abordado por um representante da 5ª Subseção de Araraquara da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Dia 26, das 9h às 12h e das 13h às 16h, o palestrante será o cientista político Bruno Souza da Silva, com o tema “Política x Política Pública”.

 

 

registrado em: , ,