Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 26 / Confira dicas culturais para curtir a cidade

Cultura

Confira dicas culturais para curtir a cidade

Diversas opções culturais gratuitas estão na agenda de Araraquara; no destaque: o duo Well, que faz show na Praça das Bandeiras no domingo à noite
Well.jpg

 

Final de semana na área e Araraquara tem diversas opções culturais gratuitas para curtir a cidade.

Nesta sexta-feira, dia 26, na Esplanada das Rosas, tem o “Samba Rock na Praça”, com programação que segue até às 21 horas. À noite, às 20 horas, um belo show musical de tango movimenta o Sesc Araraquara, com Thadeu Romano Quinteto e, ainda, uma roda de samba esquenta a Praça das Bandeiras a partir das 21h, com o grupo SambaZinho.

O projeto Parque Vivo, que realiza diversos eventos no final de semana no Parque Botânico com o apoio da Prefeitura de Araraquara, chega com três atividades neste final de semana: sábado o “Psicologia no Parque”, das 9 às 11 horas; e a roda de conversa “Política e Cidadania na Praça”, às 16 horas; já no domingo, às 10 horas, será realizada mais uma edição do “Yoga Cerebral”.

Sábado tem a 3ª edição Kilombô Feira&Festa Afro - Masculinidades Negras, no Teatro Wallace Leal, com início às 10h. São diversas atividades que seguem até à noite e toda a programação pode ser conferida no evento do Facebook.

Também na manhã do sábado, o projeto “As Pegadas da Minha Rua” acontece a partir das 10 horas, com saída da Igreja Santo Antônio, na Vila Xavier (inscrições prévias no MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara). A atividade implica em um ciclo de percursos pela cidade a fim de identificar pegadas de dinossauros, mamíferos e rastros de invertebrados, datadas com aproximadamente 135 milhões de anos, presentes nas calçadas de arenito.

E a programação do Sesi, no Jardim Floridiana, na Vila Xavier, está bem bacana neste sábado: à tarde, às 18h30, tem o espetáculo cênico “Contos Curiosos da Rua Brocá” e, à noite, às 20 horas, haverá show em homenagem a Jorge Benjor.

Sábado ainda, na Praça das Bandeiras, tem a banda Rock at Blues, a partir das 21h. A banda de blues apresenta releituras mais pesadas de clássicos do blues. O domingo, ainda na Praça das Bandeiras, começa com o Encontro Sertanejo às 11 horas e, à noite, às 19 horas, haverá pop acústico com Well, seguido pelo Cultural GameZinho – jogo de conhecimentos.

Domingo também é dia de Choro das Águas na Praça do Daae-Fonte Luminosa. Tem artesanato, contação de história com o Núcleo Menino Andante e show musical “Viagem ao Mundo do Blues” com Márcio Rocha. A programação tem início às 16 horas.

No Sesc Araraquara, também às 16 horas do domingo, tem encontro de gerações: vai rolar uma tarde animada, onde toda a família poderá curtir a atmosfera das antigas rodas de samba que aconteciam nos anos 80, com o Quintal dos Prettos.

Mais informações culturais podem ser acessadas no site da Prefeitura de Araraquara, em “Notícias” ou no Portal de Eventos (agenda da cidade).

registrado em: ,