Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 26 / Prefeitura nos Bairros chega à região do Hortênsias na próxima semana

Urbano

Prefeitura nos Bairros chega à região do Hortênsias na próxima semana

Nesta edição, Hortênsias e Aparecidinha receberão equipes de diferentes áreas da Prefeitura
foto07 Programa Prefeitura nos Bairros chega ao bairro Yolanda Ópice com serviços públicos 10jul19 Tetê Viviani.jpg

 

 

 

Após passar por seis regiões da cidade, o programa Prefeitura nos Bairros chega agora ao Hortênsias. Os atendimentos à população vão de terça (30) a sexta-feira (2), das 8h às 12h, na Emef Henrique Scabello. A abertura oficial da ação acontece na quarta-feira (31), às 9h, na Emef, com a presença do prefeito Edinho e todo o secretariado municipal.

Nesta edição, Hortênsias e Aparecidinha receberão equipes de diferentes áreas da Prefeitura, a fim de prestarem atendimento direto aos moradores da região. Com isso, a população poderá resolver suas principais demandas relacionadas ao governo municipal sem precisar sair do bairro.

Entre os serviços disponíveis estão renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular, além de atendimentos do Daae.

 

Será montado, ainda, um posto da Justiça Eleitoral, que funcionará até as 17h, para realização do cadastro biométrico obrigatório dos eleitores.

 

Paralelamente aos atendimentos, equipes da Prefeitura também realizarão uma série de serviços de zeladoria na região, tais como poda de árvores, troca de lâmpadas, operação tapa-buracos, limpeza de terrenos, praças e bocas de lobo, entre outros serviços.

 

O programa Prefeitura nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos do Executivo. O objetivo é levar os equipamentos e serviços oferecidos pela Prefeitura às diversas regiões da cidade.

 

O programa já passou este ano pelas regiões do Cecap, Vale do Sol, Iedda, Cruzeiro do Sul, Maria Luiza e Yolanda Ópice.