Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 10 / Encontro discute ações de enfrentamento do trabalho infantil

Social

Encontro discute ações de enfrentamento do trabalho infantil

Objetivo é mobilizar e conscientizar os profissionais da rede a respeito do combate ao trabalho infantil, sensibilizando para a identificação dos casos para o correto encaminhamento
Trabalho_Infantil_01.jpg

 

Com o tema "O trabalho infantil no município de Araraquara – diálogos para o enfrentamento", a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Comissão Municipal Permanente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi), realiza nesta quarta-feira (12) um fórum em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, lembrado em 12 de junho. A atividade acontece às 9h, no auditório do Senac Araraquara.

Voltado aos profissionais do setor e também aberto à população em geral, o evento contará com a palestra "As piores práticas de trabalho infantil", ministrada pela procuradora do Trabalho Lia Magnoler Guedes, além da mesa-redonda "Pensando estratégias para o município de Araraquara". Não é necessário fazer inscrição previamente, porém as vagas são limitadas.

“O objetivo é mobilizar e conscientizar os profissionais da rede a respeito do combate ao trabalho infantil, sensibilizando para a identificação dos casos para o correto encaminhamento”, explica a Gerente de Vigilância Socioassistencial da Prefeitura, Celina Garrido.

O fórum integra a programação da campanha anual realizada pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da Prefeitura.

 

Campanha

 

Desde o mês passado, a Prefeitura vem realizando uma série de ações estratégicas dentro do Peti como forma de intensificar as discussões em relação ao tema. Rodas de conversa com a população atendida pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e com os monitores das Escolinhas de Esportes, mobilização de diretores das escolas municipais e estaduais, publicação de uma carta aberta à comunidade pela Competi e a realização da I Semana de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio da Escola do Legislativo, estão entre as atividades programadas.

 

Programação

Fórum: "O trabalho infantil no município de Araraquara – diálogos para o enfrentamento"

 

9h

Abertura do evento

 

09h30 – 10h30

Palestra de abertura: As piores práticas de trabalho infantil

Palestrante: Lia Magnoler Guedes de Azevedo Rodrigues – Procuradora do Trabalho (Araraquara)

 

10h30 – 12h

Mesa-redonda: Pensando estratégias para o município de Araraquara

 

Serviço:

Fórum: O trabalho infantil no município de Araraquara – diálogos para o enfrentamento

Realização: Prefeitura Municipal de Araraquara / Competi –  Apoio: Senac

Data: 12 de junho

Local: Auditório do Senac Araraquara

Horário: 9h às 12h

registrado em: , ,