Urbano
Prefeitura economiza recursos em licitação e garante mais placas turísticas

O convênio com o Governo do Estado para sinalização turística em diversos pontos de Araraquara passou por aditamento (acréscimo) e irá garantir mais quatro placas em entradas e saídas da cidade. Isso foi possível porque a Prefeitura economizou recursos na licitação para compra das 30 placas previstas no convênio inicial.
O documento previa que a Prefeitura tinha R$ 385 mil para a compra de placas e pórticos (estruturas metálicas para fixação de placas), mas o valor total, após a licitação, foi de R$ 309 mil — o convênio foi feito porque Araraquara se tornou um MIT (Município de Interesse Turístico).
O Município entrou em contato com o Governo do Estado para ter mais placas e foi atendido. O prefeito Edinho assinou o aditamento do convênio, no valor de R$ 73 mil, na sede da Secretaria de Turismo do Estado, na última semana.
“Essa sinalização nas principais vias da cidade, que já começou a ser feita nos últimos meses, ajuda muito os visitantes em Araraquara a se localizarem e aproveitarem as principais atrações que nossa cidade tem a oferecer. E agora, com a economia nos recursos, serão quatro novas placas. É o nosso turismo cada vez mais fortalecido”, afirma o prefeito.
Segundo a Gerência de Comércio, Turismo e Prestação de Serviços, as quatro novas placas deverão ser colocadas na Via de Acesso Engenheiro Ivo Najm (entrada/saída da cidade pela SP-310, a Rodovia Washington Luís, ao lado do Cecap) e na Avenida Abdo Najm (acesso à SP-255, a Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, próximo ao Parque São Paulo).
A instalação de placas de orientação turística começou em dezembro, pela Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa). Outros corredores de trânsito e entradas e saídas de Araraquara também tiveram reforço na sinalização, além de locais como a Arena da Fonte Luminosa, o Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão) e outros pontos turísticos.