Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 17 / Ginastas masculinos da Fundesport passam por avaliação

Esportes

Ginastas masculinos da Fundesport passam por avaliação

Em novo processo de formação, equipe masculina é avaliada por árbitro internacional e treinador de ginástica artística
foto01 Equipe de ginastas da Fundesport 15jun19.jpg




A equipe de ginástica artística masculina da Fundesport, que passa por novo processo de formação, participou no sábado (15), em Araraquara, de uma competição interna que serviu de avaliação feita pelo árbitro internacional, Daniel Biscalchin.

O evento realizado no Ginásio de Ginástica Artística Gilberto Maestrello também serviu para definir os ginastas que irão representar Araraquara nos Jogos Regionais de Franca, em julho, junto com a equipe feminina.

A treinadora das duas equipes Juliana Desidério destacou a importância  da presença do árbitro, e agora também treinador de ginástica artística, Daniel Biscalchin.

“Foi um momento muito importante, principalmente para os ginastas do projeto Escolinhas de Esportes, que a partir dessa avaliação puderam assimilar todas as formas de disputas de uma competição oficial”, afirma Juliana.

Vale destacar que Biscalchi já arbitrou várias competições internacionais, como jogos Sul-americanos, Panamericano e Olímpicos, além de Copas do Mundo de Ginástica, como as de Baku, no Azerbaijão, e Doha, no Catar.

Como treinador, já participou de Jogos Olímpicos da Juventude em 2018 e este ano, treinando o atleta de Piracicaba, Diogo Soares, de 16 anos, viaja para a Hungria, para o Campeonato Mundial Juvenil.

“O esporte sempre foi prioridade dentro da nossa gestão. Com a ginástica artística masculina não poderia ser diferente.
Reconstruir esta modalidade desde a base, somente com meninos da nossa cidade, descobertos nos polos das Escolinhas de Esportes é uma grande conquista.  Temos um longo caminho a percorrer, mas não tenho dúvidas de que estamos na direção certa”, declarou o prefeito Edinho.


Jogos em Marília

A equipe feminina de ginástica artística da Fundesport participará dos Jogos Abertos da Juventude, em Marília, na próxima sexta-feira (21) e no sábado, dia 22, pela categoria Livre.

“A expectativa para essa participação é bastante positiva”, enfatiza Juliana, ao destacar o vice-campeonato conquistado em 2018, em Franca, que também apresentou como destaque individual a ginasta campeã, Brenda Matos.

Vale ressaltar que a equipe técnica da ginástica artística masculina e feminina da Fundesport é composta por Juliana Desidério, Natasha Alexandre, Murilo Lima, Silene Sério, Daniela Pucca e Henrique Sanioto.

 

registrado em: , ,