Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 18 / “Forasteiro da Liberdade”: dias 23 e 25 na Semana Luís Antonio

Cultura

“Forasteiro da Liberdade”: dias 23 e 25 na Semana Luís Antonio

Houve uma alteração e no dia 25 o espetáculo será apresentado na quadra da Casa da Cultura
forasteiro da Liberdade FB.jpg

 

“Forasteiro da Liberdade”, espetáculo do Núcleo Menino Andante, estreia na Semana Luís Antonio Martinez Corrêa neste domingo, 23 de junho, às 18 horas, na Praça do Cecap.

O espetáculo, selecionado no edital “Fomento” da Semana Luís Antonio, apresenta a história de Pamela e do cigano Leonardo. Em uma viagem que para ela era sinônimo de liberdade, Pâmela conhece o cigano sem esperar que ele mudaria sua vida, mostrando o quanto de liberdade na realidade lhe falta.

Um encontro casual entre o dramaturgo Zé Guilherme com um jovem cigano errante, durante uma parada do ônibus no posto, onde dividiram um refrigerante, em uma viagem a São Paulo, foi mote para ser criada uma dramaturgia de ficção.

Em tempos de exaltação da violência, rixas políticas e grandes desavenças sociais, os temas desta criação são o afeto e a liberdade, a partir do encontro de culturas e costumes distintos. A personagem Pâmela tem as características de uma pessoa urbana civilizada e moderna, e Leonardo tem toda a volatilidade de uma alma, também urbana, porém nômade, e fora dos padrões modernos de tecnologia.

Ao público são propostas experiências ativas, colocando-o no lugar de descobridor, além de espectador, através da interação com objetos (cartas, fotos, tesouros emocionais) e meios audiovisuais.

O espetáculo é uma produção do Núcleo Menino Andante em parceria com os artistas Fabio Lucca, Larissa Mariano, Neila Dória, Pedro Paixão e Stéfani Romera, resultado do projeto Andantes contemplado no edital de Apoio à Produção Cultural em Teatro - 31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa - Festival de Teatro. A classificação é para 12 anos.

“Forasteiro da Liberdade” terá reapresentação na terça-feira, 25 de junho, às 18h30, na Quadra da Casa da Cultura.

A Semana Luís Antonio é uma realização da Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município) - em parceria com o Sesc-Araraquara, Sesi-Araraquara e Senac Araraquara. O evento recebe o apoio do governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Nacional da Cultura e Ministério da Cidadania (Secretaria Especial da Cultura).

A programação da Semana Luís Antonio pode ser acompanhada no site da Prefeitura de Araraquara e é toda gratuita.

 

Ficha técnica:

Dramaturgia e Direção Geral: Zé Guilherme

Direção de cenas: Fábio Lucca

Assistente de direção: Larissa Mariano

Elenco: Larissa Mariano, Neila Dória, Pedro Paixão, Stéfani Romera e

Zé Guilherme

Cenografia: Menino Andante, com o serralheiro Wilson Costa

Figurino: Menino Andante, com o estilista Guilherme Lobo e a costureira Iracema Cardoso Gomes

Preparação e criação em dança cigana: Valéria Pestana

Preparação e criação em dança urbana: Rafael Otoni

Produção: Menino Andante

Duração: 60 minutos

Recomendação etária: 12 anos

 

SERVIÇO:

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta “Fomento”

Forasteiro da Liberdade”, espetáculo do Núcleo Menino Andante

*

Local: Praça do Cecap (Av. Domingos Ferrari Junior, 265-301)

Data: domingo (23 de junho)

Horário: 18 horas

*

Local: Quadra da Casa da Cultura (Av. Espanha, 485 - Centro)

Data: terça-feira (25 de junho)

Horário: 18h30

 

Grátis

 

registrado em: , ,