Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 18 / “Indigente”: Praça do Cecap recebe programação da Semana Luís Antonio neste domingo (23)

Cultura

“Indigente”: Praça do Cecap recebe programação da Semana Luís Antonio neste domingo (23)

Monólogo de 15 minutos aborda a realidade cruel que vivem os moradores de rua
ArteHorizontal.jpg

 

A programação da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa no domingo, 23 de junho, inicia as apresentações das “Cenas Curtas”, intervenções de até 15 minutos selecionadas por meio de edital, com artistas da cidade e região. “Indigente - destranque as fechaduras dos teus olhos e me veja”, da Tarcio Produções Artísticas, abre a programação na Praça do Cecap, às 17h30.

Com direção, dramaturgia e interpretação de Rick Silva, o monólogo alerta que pobreza não é escolha... é consequência e, por isso, fechar os olhos para fingir que não vê, não é solução.

"Indigente" aborda a realidade cruel em que vivem os moradores de rua, de como são negligenciados pelo poder público e como são vistos perante uma sociedade egoísta, que se mantém coesa pelas ações diárias que só beneficiam a si própria.

A cena traz à tona as condições precárias em que esses indivíduos são submetidos e de como os julgamentos são equivocados a seus respeitos. Patenteando forças e pesos que as palavras possam ter, fazendo emergir possíveis traumas responsáveis para a formação daquele ser.

Vale destacar que logo após a apresentação de “Indigente”, a programação da Semana Luís Antonio ainda apresenta na Praça do Cecap, o espetáculo “Forasteiro da Liberdade”, com o Núcleo Menino Andante, às 18 horas.

A Semana Luís Antonio é uma realização da Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município) - em parceria com o Sesc-Araraquara, Sesi-Araraquara e Senac Araraquara. O evento recebe o apoio do governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Nacional da Cultura e Ministério da Cidadania (Secretaria Especial da Cultura).

A programação da Semana Luís Antonio pode ser acompanhada no site da Prefeitura de Araraquara e é toda gratuita.

 

SERVIÇO:

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta “Cenas Curtas”

“Indigente - destranque as fechaduras dos teus olhos e me veja”, com Rick Silva (Tarcio Produções Artísticas)

Local: Praça do Cecap (Av. Domingos Ferrari Junior, 265-301)

Data: domingo (23 de junho)

Horário: 17h30

 

Grátis

 

registrado em: , ,