Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 18 / Espetáculo “As Presepadas de Damião” abre mais uma edição da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Cultura

Espetáculo “As Presepadas de Damião” abre mais uma edição da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Apresentação será na próxima sexta-feira, às 20 horas, na Praça Pedro de Toledo
presepadas2.jpg

A partir da próxima sexta-feira (21), Araraquara torna-se novamente palco do Festival de artes cênicas que se tornou tradição na cidade: a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, atração cultural que este ano chega à sua 31ª edição e conta com uma programação variada e gratuita. A abertura será às 20 horas, na Praça Pedro de Toledo, com o espetáculo de rua “As presepadas de Damião - de como fez fortuna, venceu o Diabo, enganou a Morte”. A apresentação é aberta a todos os públicos, sem retirada de ingressos.

Damião, homem pobre e amigo da vadiagem, tem seu destino transformado ao abrigar dois misteriosos viajantes– Jesus Cristo e sua mãe, Maria. Em agradecimento a sua hospitalidade, três pedidos lhe são concedidos e assim a Morte não pode cumprir sua sentença. O espetáculo é baseado nos contos populares de enganar a morte e esteticamente firmado nas matrizes da cultura popular brasileira, encontradas no Maracatu, no Cavalo-marinho e na Folia de Reis. Com direção de Mario Santana, a trupe narra a saga desse anti-herói – símbolo de todos os sobreviventes de nosso país que, dia após dia, enganam a morte à sua própria maneira.

A programação da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa segue até o dia 29 de junho, e é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com parceria do Sesc Araraquara, Sesi Araraquara e Senac Araraquara e apoio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

 

Serviço

Abertura da 31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Espetáculo As Presepadas de Damião

Dia: 21/6, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Praça Pedro de Toledo, s/n° – Centro - Araraquara

Classificação: 12 anos

Grátis

 

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

Parceria: Sesc, Sesi e Senac Araraquara

Apoio: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal

 

registrado em: , ,