Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 19 / Comissão se reúne para tratar dos Jogos Universitários de Araraquara (JUA)

Comunicação

Comissão se reúne para tratar dos Jogos Universitários de Araraquara (JUA)

Evento ocorre de 20 a 23 de junho e deve atrair 2.500 jovens para a cidade
46995362_1182835498549465_3457198448485335040_n.png

 

 

Os integrantes da Comissão de Apoio a Eventos Universitários Esportivos se reuniram na tarde desta terça-feira (18) no auditório do Centro Internacional de Eventos (Cear) para acertar os últimos detalhes dos Jogos Universitários de Araraquara (JUA), que acontecem neste final de semana. A atribuição da comissão é realizar um diagnóstico sobre os eventos, em relação aos espaços utilizados e adjacências, sobre os aspectos técnicos, de segurança, de trânsito e transportes, e indicação de eventuais necessidades de adequação de espaços.

O presidente da Morada do Sol Turismo e Eventos, Manoel de Araújo Sobrinho, ressaltou que a reunião serviu para dar início ao diagnóstico sobre eventos na cidade. “Esse evento vai servir para tirarmos parâmetros para os próximos que venham acontecer na cidade”. O grupo definiu uma próxima reunião para semana posterior do JUA com a finalidade de fazer um balanço das ações e definir metas para os próximos eventos universitários a serem realizados na cidade.

O representante da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico/Coordenadoria de Turismo, Michel Kary, salientou que uma das exigências feitas pela Comissão à organização do evento foi a valorização da economia local. “Os organizadores tiveram que buscar produtos e serviços do próprio município como forma de dar um retorno para a nossa cidade”.

O sócio-diretor da empresa organizadora do evento (DNA), Bruno Santos, fez uma apresentação dando destaque ao planejamento para a realização dos jogos. “O foco desse evento são as competições esportivas e a interação entre as diferentes universidades envolvidas”. Ele salientou que os jogos vão contar com equipe de limpeza, segurança e bombeiros civis particulares contratados pela própria empresa.

Estiveram presentes da reunião o presidente da Morada do Sol Turismo, Manoel de Araújo Sobrinho, o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, o representante da Secretaria da Educação, Alexandre Luiz Martins de Freitas, a representante da Secretaria de Cultura, Danielle Aquino, o representante da Secretaria de Comunicação, Pedro Junqueira e a gerente de Turismo, Ana Lúcia Oliveira.

 

JUA

 

Os Jogos Universitários de Araraquara (JUA) serão realizados do dia 20 a 23 de junho em Araraquara-SP. O evento irá contar com a participação das universidades de Araraquara, de outras cidades da região e até mesmo de Minas Gerais. Cerca de 2.500 turistas deverão ser atraídos para cidade através do evento injetando aproximadamente R$ 1.250.000,00 no município.

A realização deve aquecer a economia local, gerando consumo no comércio, hotéis, gastronomia e serviços em geral. A previsão é de criação de mais de 1.000 empregos temporários durante os dias em que serão realizados os jogos.

Além das atividades esportivas que irão ocorrer em diferentes praças de esportes da cidade, nos dias 20, 21 e 22 (quinta, sexta e sábado) durante a tarde e início da noite, 14h às 21h, serão realizadas as tendas com atrações musicais, bares e praça de alimentação para interação de todos os presentes.

As festas noturnas serão nos dias 21 e 22/06 sexta-feira e sábado respectivamente e contarão com atrações de renome nacional como: Molejo (21); Kevin o Chris (21); Cool Keedz (21); Pedro Sampaio (22); Mc G15 (22); Eme (22) e DJ´s convidados.

Todas as atléticas receberão um repasse financeiro de acordo com suas vendas de pacotes, inclusive online, esse repasse pode ser entre 5% e 15% do valor total das vendas de acordo com a tabela de repasses. Quanto maior a delegação maior será o resultado financeiro.

 

registrado em: , ,