Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 19 / Projeto Guri vai agitar a Praça Santa Cruz (dia 26)

Cultura

Projeto Guri vai agitar a Praça Santa Cruz (dia 26)

Alunos, professores e convidados estão na programação do Guri Participativo; inscrições para aulas estão abertas
Projeto Guri 1.jpg

 

O Projeto Guri de Araraquara comemora o Dia da Música, celebrado em junho, no próximo dia 26, com diversas atividades na Praça Santa Cruz: é o Guri Participativo. A programação movimentará a praça com diversas apresentações musicais a partir das 13h45.

Show de talentos, curiosidades sobre música, apresentações das turmas de alunos incrementam a programação que conta ainda com os convidados: o músico Luiz Fernando Silva, Banda Marcial Chiquinha Gonzaga, banda Homem de Lata e Cia. Improvisória de Teatro.

A coordenadora do programa em Araraquara, Graciela Reche, lembra que o Guri Participativo é um projeto realizado pelas crianças e adolescentes do programa.  “Eles fizeram tudo! A coordenação e os educadores do programa apenas deram apoio e suporte para que os alunos comandassem a atividade que será realizada por eles”.

Vale destacar que o Guri Participativo é um programa criado para estimular a autonomia e a participação ativa de alunos e alunas do Projeto Guri dentro e fora da sala de aula. O objetivo é dar voz a crianças, adolescentes e jovens - incentivando o exercício da criatividade e da cidadania, a livre expressão, o compromisso, a responsabilidade e a liberdade, além de nos auxiliar a aprimorar nossas próprias.

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e em Araraquara tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Toda a programação é gratuita.

 

Inscrições – Até dia 28 de junho estão abertas as matrículas para os diversos cursos musicais gratuitos oferecidos pelo Projeto Guri. As vagas são disponibilizadas para crianças e jovens com idade entre 8 e 18 anos incompletos, com frequência regular à escola. Os cursos oferecidos são: saxofone, clarinete, flauta transversal, contrabaixo acústico, violoncelo, violino, viola erudita, percussão, coral juvenil, trombone, trompete e eufônio; e não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

As aulas do Guri acontecem às quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. Para matrícula, os interessados devem comparecer ao Polo do Projeto Guri acompanhados pelos responsáveis. É necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, RG do responsável legal, comprovante de endereço atualizado, comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência.

O horário de atendimento do Polo Guri é: às segundas, terças e quintas-feiras, das 13 às 16 horas; ou na quarta e sexta-feira, das 13 às 17h30. O endereço é Rua Andrelino Alves Pinto, 170.

 

Programação Guri Participativo

 

13h45: Apresentação do Evento

14h: Músico Luiz Fernando Silva

14h20: Curiosidades sobre a música e apresenta Show de talentos

14h30: Show de talentos:

14h45: Curiosidades sobre Cordas e apresenta turma C  

14h50: Apresentação Turma C de cordas

15h: Banda Marcial Chiquinha Gonzaga    

15h20: Curiosidades sobre Percussão e apresenta turma

15h25: Apresentação Turma C de Percussão 

15h40: Banda Homem de Lata

16h: Curiosidades sobre Sopro - Metais e madeiras e apresenta turma C

16h10: Apresentação Turma C de Sopros

16h20         : Cia. Improvisória de Teatro

16h35: Apresentação da turma C - Tutti

16h45: Agradecimentos finais

 

Grátis

registrado em: ,