Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 27 / Atletas de kickboxing conquistam classificação para o Sul-americano

Esportes

Atletas de kickboxing conquistam classificação para o Sul-americano

Competição nacional reuniu 778 atletas que representaram 19 estados, entre os dias 20 e 23 de junho; araraquarenses brilharam em quatro pódios
foto12 Atletas de kickboxing com o prefeito Edinho 26jun29 Tetê Viviani.jpg

 

 

Quatro atletas de kickboxing da Fundesport participaram da 29ª edição do Campeonato Brasileiro, realizado pela primeira vez em Sorocaba (SP), e conquistaram a classificação para o Campeonato Sul-americano, que será disputado em Lima (Peru), no mês de novembro deste ano.

Renan Arroio, Rodrigo Pereira, Adele Cristina Campos e Daiane Jaqueline venceram as lutas finais, cada qual na sua categoria, e trouxeram as medalhas de ouro para a cidade.

O evento nacional teve quatro dias de lutas e é considerado o maior promovido pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) neste primeiro semestre de 2019.

Sete modalidades do kickboxing Waro foram incluídas no evento, que oficialmente contabiliza pontos para o ranking nacional e seleciona os melhores classificados para disputas internacionais.

Na classificação geral, o Estado de São Paulo sagrou-se campeão, seguido de Rio Janeiro (vice-campeão) e Paraná (terceiro colocado).

Os destaques da Fundesport foram Daiane Jaqueline, campeã paulista nas categorias kick e Cbkb e também campeã brasileira na cbkb, aos 28 anos de idade, e Rodrigo Aparecido Pereira, campeão paulista e brasileiro (kick e cbkb).

Para o técnico Rosenildo Santos, o Nildão, da Fundesport, “a participação dos atletas da cidade foi altamente positiva, pois além dos primeiros lugares conquistados, o evento reuniu os melhores colocados no ranking nacional. A troca de experiências é fundamental para a evolução da modalidade”, destacou.

 

registrado em: , ,