Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / 28 / Basquete de Araraquara tem três convocadas para Seleção

Notícias

Basquete de Araraquara tem três convocadas para Seleção

Aline e Débora, ambas do Sesi Araraquara, e a araraquarense Mariane, que joga nos EUA, estão entre as 16 selecionadas
basquete.png

 

 

Com três representantes de Araraquara, o técnico José Neto anunciou nessa sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, as 16 jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira Feminina Adulta, visando a 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que serão disputados entre julho e agosto.

Foram convocadas a pivô Aline Cristina Cezário de Moura e a armadora Débora Fernandes da Costa, ambas do Sesi Araraquara, além da ala Mariane Roberta de Carvalho, que nasceu em Araraquara e joga pela Universidade de Kansas, nos Estados Unidos.
.
Para a coordenadora de Esportes e Lazer da Prefeitura, Roseli Gustavo, a sexta-feira foi marcante para o esporte de Araraquara. “Tivemos essa grande notícia com a convocação das três representantes da cidade para a fase de preparação da Seleção Brasileira, visando o Pan”, disse Roseli.

Ainda segundo a coordenadora de Esportes e Lazer, a atleta Mariane começou muito jovem no basquete em Araraquara. Primeiro treinou no Sesi, com o professor Gilberto Paganini, e depois integrou as equipes da Fundesport, treinada pela própria Roseli Gustavo e por André Carrascoza, antes de deixar a cidade.

“Estamos muito felizes com essas convocações, junto com toda a equipe do Sesi Araraquara e com o prefeito Edinho”, acrescentou Roseli.

Vale destacar, conforme o calendário da Confederação Brasileira de Basquete, que a etapa de preparação da Seleção ocorrerá no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, de 16 a 30 de julho. No dia 31 de julho, a delegação segue viagem para Lima.

Playoffs

Também vale destacar que o Sesi Araraquara começa na próxima semana as disputas das quartas de final da Liga Brasileira Feminina de Basquete.

Classificado em 6º lugar na primeira fase da LBBF, após a derrota fora de casa nessa quinta-feira (27), para o São Bernardo, por 65 a 54, o Sesi Araraquara começará os playoffs enfrentando o Santo André, no dia 04 de julho, às 19 horas,  no Gigantão, com ESPN ao Vivo.

No domingo, dia 07 de julho, às 17 horas, a disputa será em Santo André, assim como na segunda-feira, dia 08, às 20 horas.

registrado em: ,